Candidatura de Washington Reis em Duque de Caxias pode ser impugnada

Washington Reis (MDB), pode ter a sua candidatura impugnada, já são 5 votos dos desembargadores do Tribunal, mas teve pedido de vista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Washington Reis / Foto: Erasmo Salomão(MS)

Em Sessão Plenária virtual do TRE nesta segunda-feira, 9/11, o candidato a reeleição a prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), pode ter a sua candidatura impugnada, já são 5 votos dos desembargadores do Tribunal, mas teve pedido de vista.

O relator do caso, o desembargador Guilherme Couto, concordou com o argumento endossado pelo Ministério Público Eleitoral de que o prefeito está inelegível por ter sido condenado por crime ambiental por um órgão colegiado. Ou seja, ficou preso na peneira da Lei da Ficha Limpa.

A batalha jurídica, no entanto, não acabou. Gustavo Teixeira, Paulo César Vieira e Ricardo Alberto acompanharam o relator, mas Vitor Marcelo pediu vista, prometendo devolver o caso já na quinta-feira (11). Cláudio Dell’Orto já se declarou contrário ao registro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatura de Washington Reis em Duque de Caxias pode ser impugnada
Advertisement

43 COMENTÁRIOS

  1. Falo como morador e cidadão caxiense. Não defendo político X ou Y. Votem com consciência. Lembrem-se que este prefeito trocou em cima da hora o seu vice. E NÃO FOI AOS DEBATES DO JORNAL EXTRA E DA OAB. ALÉM DO MAIS, NEGA-SE A COLOCAR ALGUMAS INFORMAÇÕES NO SITE DA TRANSPARÊNCIA.
    Veja a reportagem do RJ1 sobre os contratos milionários fechados com empresas fantasmas.

    > Licenças ambientais concedidas na atual gestão para construção de empreendimentos imobiliários em área de manguezal. (Vergonha, absurdo)!
    > Hospital Moacyr? Um domingo no mês de outubro (mais de 3 horas sem luz. Causando transtorno e mais espera para os pacientes que tinham exames marcados para aquele dia). Só um aparelho de tomografia em um hospital daquele tamanho, se quebrar, já era). Um paciente foi 3 vezes neste hospital para pegar o laudo de um exame, porque o mesmo não ficou pronto na data prevista. Na primeira vez disseram: “Você fez no domingo? tem que vir domingo”. O paciente foi no domingo e o médico que faz o laudo faltou o plantão, sendo orientado voltar durante a semana e falar com duas pessoas indicadas pela recepcionista. Quando ele foi durante a semana para falar com uma dessas pessoas (prefiro não citar nomes), ficou mais de uma hora na fila. Lá viu pessoas (cabos eleitorais, funcionários de vereadores etc), chegando com vários pedidos de exames…). Na última quinta-feira, O ÚNICO APARELHO DE ULTRASSOM ESTAVA QUEBRADO, sem previsão de conserto. Nesse mesmo dia, filas e super lotação dentro dessa unidade.
    >AINDA NA SAÚDE. Posto de saúde (da Rua 14 de Julho) sem vacinas específicas. Principalmente para crianças. Além do mesmo não prestar atendimento para uma parte dos moradores da região.
    > OBRAS FEITAS PRÓXIMO AS ELEIÇÕES PARA GANHAR VOTO. ILUMINAÇÃO PÚBLICA? Troca de luminárias em bairros específicos. Reforma de praças e da Vila Olímpica. Por anos, a pista de atletismo cheia de buraco, trazendo risco de contusão para os atletas e frequentadores. Mesmo depois da reforma ninguém cuida da varrição deste lugar.
    > Urbanização? Onde precisam asfaltar eles não fazem. A não ser o bairro Pauliceia. Por quê? Por causa de empreendimentos imobiliários de um vereador daquele bairro? Enquanto em outras vias próximas dali, uma buraqueira só. E os alagamentos? Qualquer chuva que dá a cidade fica embaixo d`água. Também pudera… a maioria dos ralos entupidos… ou seja, manutenção zero. Particularmente espero até hoje a capina e varrição da minha rua. Abri em 2018 um protocolo no setor de Serviços Públicos e até agora nada!!!
    > Indústria da multa… entulhos espalhados pela cidade e por aí vai….!!!!!!!

    • Sou apenas uma moradora de Duque de Caxias, nada mais, não trabalho em órgão público da prefeitura, nem sou da família do prefeito, sou uma vítima do acidente trabalhista á 14 anos e grávida de meu terceiro filho, e até hj sei o q/ realmente é depender de um médico público ou atendimento público ou melhor, de todos os q/ passaram na prefeitura eu sei o q/ é sofrer esse ainda foi e será o melhor, será q/ a justiça depende do prefeito, q/ eu saiba é estadual o fórum de Caxias , eu tenho vários processos lá inclusivel do acidente trabalhista e agora em outubro fez três anos, isso pedi c/ urgência, sabe o q/ eu tenho p/ perito, nada sendo q/ tenho um laudo do hospital INTO, o médico q/ me fez uma cirurgia do Síndrome do túnel do carpo à direita, fez um laudo dando incapacidade para o trabalho, dessa cirugia foi desenvolvido Fibromialgia, sabe pq/ o médico enfiou a unha entre a casca do ferimento e a ferida sai àos planto de sua sala chorando de dor p/ sala de fisioterapia ocupacional e aí vê mais sofrimento, ainda sofri em 2016 um acidente no próprio hospital , um
      acompanhante do paciente caiu por cima de mim, sabe quem foi pro atendimento de urgência do hospital, o acompanhante, sabe o q/ vem me acontecendo, tudo falta dos meus medicamento q/ o hospital fornecia, eu passei a sofrer acidente doméstico, por causa desses acidentes hj vivo mais em cima de uma cama, quase sem poder me alimentar ou fazer as coisas nesesarias p/ um serimano consequir viver, vcs vão se perguntar mais o q/ isso tem a ver c/ meio ambiente c/ praças c/ etcs, eu tb pergunto o q/ eu passo só tem ave c/ o prefeito de Caxias, eu msm respondo q/ doi na minha pele, não tá incluído município, Estado, e tudo de política, sabe pq, a classe de pessoas carente e trabalhador não tem valor, somo nos q/ sustentamos prefeito, vereador, governo estadua e federal, deputados, senador, ministros e aí vai juiz e todos, mais não tem valor, deixar faltar quem trabalha p/ eles q/aí sim, teria valor, é o q/ vcs vem querer dizer q/ o Alexandre Cardoso foi o bom Prefeito, nem um vaga de tamanho nem um vc consequiu em unidade de posto, ou o Zito q/ deixou os moradores dentro de uma verdadeira lixeira?

  2. Quem defende esta pilantra, ou é da familia ou tem cargo na prefeitura, invade área da união, desmata para construir condomímios, desapropria pessoas, a poder de ameáças, usa mao de obra, e máquinas da prefeitura, para interesses próprios, empresas fantasmas, como já foi denunciado no RJ TV, está desmatando várias áreas em xerem, debaixo da cara de todo mundo, e o ministério público? Não est?o vendo isso? Sem falar dos atrasos no pagamento dos professores, aposentados e vários servidores da prefeirura.O homen e sua gamília já estào ricos. Tem mans?o em poetugal, e sabe- se ?á ondw mais.Ainda quer sugat a måquina pública até quando?

  3. Que a justiça seja feita para as crianças não comerem tanta cenoura na escola, para que os professores tenham dignidade e para que acabe esse cabide eleitoreiro.

  4. O melhor prefeito que esteve à frente da prefeitura de Duque de Caxias foi sem sobra de dúvidas o Zito, esse sim revolucionou Caxias, esse atual prefeito só não está preso porque no Brasil as leis não são cumpridas, crime é crime seja cometido por quem quer que seja.

  5. Só fala mal de Washington Reis quem tem interesses escusos na eleição de outro candidato ou teve seus privilégios cortados. Sem dúvida alguma o melhor prefeito da história de Duque de Caxias. Contra fatos não há argumentos. Só ir no Hospital Moacir do Carmo, visitar o Hospital do Olho, visitas os postos de saúde, ver as dezenas de obras feitas na cidade… Ver quanto recurso Washington conseguiu captar para investir na melhoria da cidade e consequente qualidade de vida do cidadão caxiense. Saúde, urbanização, cidade inteligente, nova iluminação, viadutos, residências para os mais vulneráveis socialmente, revitalização econômica da cidade… Universidade Estadual e Nova CEASA são realidades conquistadas pelo atual governo. Não a toa Washington Reis tem quase 70% nas pesquisas. Só não vê quem não quer. Melhor prefeito da história de Duque de Caxias.

  6. Esse prefeito é um sábado, fica desapropriando os sítios em xerém , para fazer condomínio para sua família, quando se desapropria algum imóvel ou terreno, tem que ser usado em benefício da população e não em benefício próprio… como esse sábado faz! Ladrão, pilantra, vagabundos. Só elogia esse merda, quem vive as custas de algum vereador ou O próprio prefeito.

  7. Ele desproprio varios terrenos em xerem pra fazer cadas pra familia dele alem de que deixou varios mese os professores e funcionarios publi os sem pagamento como pode esse cara de pau querer se eleger outra vez so burro vota nesse crapula

  8. E o gado caxiense, ainda o denfende.Criminoso ! E , que a lei seja cumprida e que ele seja punido, não concorrendo a reeleição. Pra cima desse destruidor do meio ambiente, Ministério público do Rio.

  9. Se essas pessoas que estão exaltando ESSE picareta trambiqueiro, fosse funcionária da prefeitura como eu, tenho certeza que iam pensar diferente, é fácil elogiar, quando não se tem SALÁRIO atrasado, pago no dia que ele quer, as vezes passa de um mês para o outro, sem dar satisfação, aposentados SEM receber, hospitais que só funcionam nos noticiários da prefeitura, pessoas nas portas do Moacir morrendo sem atendimento, então me poupe, isso é só propaganda pra ser reeleito.

  10. Minha mãe e professora e esta com o salario atrasado, ninguem fala mas muitos funcionarios estão com o nome no spc e serasa porque a prefeitura retem o valor do emprestimo no contracheque e não repassa para o banco.
    Isso e apropriação indebita.
    Na minha casa ninguem vota nele.

  11. O melhor prefeito de duque de caxias ja teve tenho 20 anos dde ambulancia nuca vii uma saude andar desta forma com ressancia 03 tomografia 03 ultrasdom 05 wrs ta de parabens salvando muitas vidas deus abencoe este prefeito que continuir assim

  12. Já era pra estar impugnado(ou ter a candidatura cassada),antes mesmo de começar toda esse circo,que é eleição nesse país!Mas do jeito que sabemos como funciona as coisas por aqui em nosso condado,só acredito,quando essa notícia se oficializar!

  13. Prefeito oportunista, que compra a população por meio do voto de cabresto. Usa a máquina pública pra eleger toda a família. É um ser arrogante e prepotente.
    Trata o cidadão bem só em época de eleição.
    Acorda povo!

  14. Esse Prefeito é um truculento, que tem como intenção colocar toda sua família no poder. Além de ter usado a máquina pública para eleger seus irmãos, agora ele investe também na candidatura de sua irmã em Magé. Seu governo é no estilo dos coronéis, ele faz o que quer e não aceita contestação. É desrespeitoso, preconceituoso e abusivo.
    Não a sua reeleição!

  15. Acho que faz um bom governo, e este processo de ficar inelegível por conta de crime ambiental é pura guerra política, o importante é o que ele faz para a melhoria da vida do POVO de Duque de Caxias.

  16. Washigton Reis, ninguém sabe ninguém viu, e o pior Prefeito do Brasil !!
    Um Prefeito que não valoriza e Educação e seus funcionários.
    Procura se levantar em cada situação de Duque de Caxias, como a compra do Hospital São José, que estava fechado e falido.
    Foi o Deputado Federal, que mais faltou e que menos esteve presente em assembleia.
    Ao contrair o Coronavirus, foi para o Particular, ele não confia em seus hospitais, que está faltando todo o tipo de remédio, deveria ir ser tratado lá.

  17. Como pode ter a cara de pau de se candidatar, ele só tirou vantagens em tudo que fez, o Moacir do Carmo caindo as pedaços, se alguém reclamar do salário atrasado é despedido como fez com um médico que tralhava lá há 15 anos!

  18. Não existe em Caxias ninguém mas competetente do que o Washington , colocou caxias em outro patamar ..sou ele até o Fim ,melhor Prefeito do brasil. Fora oposição suja..

  19. Nossa melhor ou pior criação foi Deus…
    Ele apoia bandidas e bandidos, Ele é contra bandidas e bandidos… Ele serve a nossa Justiça e ao Crime… Até as funcionárias e funcionários públicos Ele serve…

  20. Se esse sujeito não for condenado, vou virar ateu, já não vou acreditar em nada, esse homem é um ser repugnante, não tem amor a ninguém, só pensa em poder e dinheiro, coitado de quem depende de seus salários. Um verdadeiro filho da puta.

  21. Parece brincadeira !!! Ningurm joga pedra em cachorro morto né verdade !? O Washington Reis será eleito no 1° turno com a bênção de Deus eu creio. E o único que colocou nossa cidade pra cima que está superando a pandemia ,criou o hospital do covid cara tem garra competência e comprometimento com seus eleitores!! É 15 na cabeça e no coração!!!

  22. É Incrivél como gostam de ignorar a vontade do povo , se existe uma justiça , o melhor Zorefeito do Brasil irá concorrer e ganhar neste Domingo.

  23. Concordo plenamente com Robson Soares
    Todos devem ser preso.
    Sou contra o funcionar público eleitor pelo povo
    Ter ajuda de custo plano de saúde ilimitado
    etc ! Aposentar com 8 anos
    Aposentadoria vitalícia…
    Meu Deus
    Eu não voto em ninguém

  24. Deus e justo e perfeito , tenho fé que a candidatura desse senhor será impugnada.para que ele pague pela sua maldade com os funcionários ativos e inativos do município que estão a 4 anos com seus salários atrasados e muitos doentes e passando por dificuldades.

  25. Muita sacanagem, o cara trabalha pra caramba e depois vêem querer impugnar o mesmo! Isso é falta de respeito com o eleitorado de Caxias que o coloca em primeiro nas pesquisas e com larga vantagen devido às suas grandes realizações .

  26. Candidatos que deveriam estar presos(W.Reis, Eduardo Paes, Benedita etc) correm o risco de estarem à frente de suas prefeituras com a conivência dessa imprensa vendida. O povo vota por conta de uma bananada e depois fica reclamando da vida. Pobre Estado do Rio de Janeiro e suas prefeituras.

    • Meu Deus que novela, esse senhor tem mais de 22 processos, está todo cagado, só faz é cabide de emprego com cargos comissionados, salarios atrasados dos servidores estaduais à quatro anos, ainda tem gente que defende esse déspota!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui