Com filas enormes e poucos funcionários para dar informações e atender, cerca de 5 mil passageiros estão sofrendo nesta terça-feira (06/12) no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro.
O embarque é para o cruzeiro do navio MSC Seaview, da companhia internacional MSC, que tenta vender a imagem de ”viagem inesquecível”.
Segundo relatos obtidos com exclusividade pelo DIÁRIO DO RIO, há uma fila enorme para despachar as bagagens e outra maior ainda para fazer o check-in e entrar no gigantesco navio, isso tudo em meio a uma chuva que vai e volta.
Passageiros reclamam da falta de infraestrutura e pequeno número de funcionários para dar informações e atender. Há quem esteja desde às 11h na fila e não conseguiu embarcar. As reclamações são inúmeras.
”É muito decepcionante começar a viagem desta forma. Já fiz outros dois cruzeiros, com outras empresas, e nunca vi isso. Surreal”, criticou um passageiro que preferiu não se identificar.
O que diz a Prefeitura
A Secretaria Municipal de Turismo do Rio informou que a situação é incomum, destacando, inclusive, que o Píer Mauá realiza um serviço de excelência. A pasta disse ainda que vai apurar o que está acontecendo.
O Píer Mauá enviou ao DIÁRIO a seguinte nota: “Hoje (06/12) o Pier Mauá recebeu um volume de 10 mil pessoas que chegaram de dois navios que atracaram simultaneamente: Costa Fortuna e MSC Seaview. Em paralelo a isso tivemos embarque de milhares de passageiros no MSC Seaview.
O que aconteceu hoje foi que muitos passageiros que embarcariam no MSC Seaview chegaram ao mesmo tempo, não respeitando o horário estabelecido pelas companhias marítimas.
Aconteceu de chegarem muitos passageiros atrasados e muitos antecipados, o que gerou um momento de pico, formando filas.
No entanto a equipe de operações do Pier Mauá se organizou e agilizou ao máximo todo o processo de check in. Esse transtorno durou algo em torno de duas horas, quando foram realizados o embarque de aproximadamente três mil passageiros”.