CAp-Uerj terá nova sede

Universidade adquiriu o prédio onde funcionava o Instituto Carrescia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj) adquiriu o imóvel em que funcionava o Instituto Padre Leonardo Carrescia (Instituto Carrescia). A aquisição contou com repasse de quase R$ 26 milhões pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com apoio do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti).

A notícia foi divulgada e comemorada pela Universidade em suas páginas oficiais nas redes sociais. A escritura da compra do imóvel foi assinada pelo reitor Ricardo Lodi Ribeiro e pela representante da ordem religiosa proprietária do imóvel.

No dia 17/12, o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT) e o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), assinaram em plenário, o decreto que garantiu a instalação de uma nova sede para o CAp-Uerj. O instituto Carrescia, local onde será instalado o novo CAp-Uerj, também funcionava uma escola que encerrou as atividades no ano passado, após 73 anos atuando na educação.

Conhecido pela excelência em educação, o CAp-Uerj foi criado no ano de 1946 e inaugurado em abril de 1957. Em 2001, o colégio de Aplicação passou a ser um Instituto de Aplicação, conciliando o ensino com a extensão acadêmica da Uerj, universidade a qual pertence. O atual prédio do CAp-Uerj fica localizado na Rua Santa Alexandrina, 288, também no bairro do Rio Comprido, na zona norte da cidade.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CAp-Uerj terá nova sede
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui