Menos um restaurante no Rio de Janeiro, o Capim Santo, no VillageMall, na Barra da Tijuca, encerrou as atividades. O restaurante chefiado por Morena Leite abriu as portas em julho de 2016 deixou de funcionar no último mês de maio.

Para quem é fã da chef, ela deixou um mistério no ar em seu comunicado oficial: é um ciclo que se fecha para, em breve, iniciarmos uma nova história em “é um ciclo que se fecha para, em breve, iniciarmos uma nova história em solo carioca. Daqui a pouco teremos novidades para celebrar” e que “Mais uma vez, preferimos dizer “até breve” – e não de um “adeus” – até que nosso “coração verde” se estabeleça novamente em um ponto fixo nesta cidade que amamos tanto”.

O restaurante tem outros 2 endereços, 1 em São Paulo, que funciona desde 1998 e uma pousada em Trancoso, na Bahia. Também há o Instituto Capim Santo, com sede em São Paulo, que trabalha com pessoas em situação de risco e vulnerabilidade por meio da democratização da gastronomia para gerar mobilidade social.

O Capim Santo do Rio, entretanto, continuará funcionando em serviço de bufê para pequenos eventos, e os funcionários serão realocados para outras operações do Grupo Capim Santo quanto em restaurantes parceiros. Além de estarem oferecendo, aos garçons, curso de cozinheiro através do Instituto Capim Santo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Faltou um ator/atriz da globo pra interagir com o poder público e conseguir uma prebenda, como fez o La Fiorentina, no Leme… No Brasil, quem tem amigos tem tudo, quem não tem… vai à breca.

  2. Tina tudo para dar certo porém o cardápio pouco interessante e caro poderia virar um espécie de delirio tropical mais refinado mas faltou visão de negócio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui