Capital Inicial esgota ingressos no Rio com turnê “Acústico 25 Anos”

Capital Inicial confirma esgotamento de ingressos para o show do dia 31 de maio no Qualistage, no Rio de Janeiro, com a turnê que celebra os 25 anos do álbum Acústico MTV.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Fernando Schlaepfer

O Capital Inicial acaba de registrar mais um show com ingressos esgotados em sua turnê comemorativa. O grupo levará o espetáculo “Acústico 25 Anos” ao palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, no dia 31 de maio, às 22h, com lotação total já confirmada. A apresentação faz parte de uma extensa turnê nacional que passará por mais de 25 cidades brasileiras, executando na íntegra e na ordem original as faixas do icônico álbum Acústico MTV, lançado em 2000.

Em 2025, a banda comemora 25 anos desde a gravação de seu disco mais conhecido e influente. O projeto nasceu num momento de reencontro: após um período de inatividade e a saída temporária de Dinho Ouro Preto, o grupo havia se reunido para alguns shows em 1998. A retomada ganhou força quando veio o convite da Abril Music para a gravação do álbum “Atrás dos Olhos”, realizado em Nashville, sob produção de David Z, conhecido por seus trabalhos com Prince e Billy Idol.

O sucesso crescente abriu caminho para a gravação do Acústico MTV, que exigiu dois meses intensos de ensaios diários no Teatro Mars. A produção musical ficou nas mãos de Marcelo Sussekind, com participações de Kiko Zambianchi, Zélia Duncan, Denny Conceição e Aislan Gomes.

As decisões criativas buscaram uma estética sonora crua e simples, resgatando a essência da banda. O repertório mesclou sucessos antigos, duas inéditas — “Natasha” e “Tudo Que Vai” —, além de uma versão da canção “Primeiros Erros”, de Kiko Zambianchi.

A gravação, realizada em uma única noite, capturou a atmosfera intimista e espontânea que marcou o trabalho. “Era como se estivéssemos tocando na sala de casa ou ao redor de uma fogueira”, relembrou a banda. O lançamento foi modesto, mas logo transformou-se em fenômeno. A partir de 2001, após uma apresentação memorável no Rock in Rio, o Capital Inicial foi alçado a um novo patamar. As vendas ultrapassaram a marca de um milhão de cópias, e o disco influenciou toda uma geração, inclusive fora do rock, alcançando até o sertanejo.

Mesmo com a consagração, o grupo seguiu produtivo, lançando álbuns até a pandemia. Agora, o retorno ao “Acústico” marca não apenas uma celebração nostálgica, mas um reencontro com o público que continua acompanhando suas músicas nas plataformas digitais. A nova turnê inclui produção musical de Marcelo Sussekind, cenografia de Zé Carratu, Studio Curva e MangoLab, e iluminação assinada por Césio Lima.

Além da série de shows, o Capital Inicial vai lançar um EP com músicas inéditas, reafirmando seu desejo de continuar escrevendo novos capítulos sem deixar de celebrar um de seus maiores marcos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui