Capivara aproveita dia nublado e praia vazia para curtir orla do Leblon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência o Globo

Um capivara aproveitou o dia nublado e sem banhistas na praia do Leblon, e decidiu curtir a água e a faixa de areia no bairro da Zona Sul carioca. O animal mergulhou no mar e passeou pela orla na altura do posto 12, nesta sexta-feira (31/07).

Após receberem a informação de moradores através das redes sociais, a patrulha ambiental, órgão ligado a prefeitura, foi até a praia do Leblon para constatar se a capivara ainda se encontrava no local e realizar o resgate.

Ao encontrarem o animal no espelho d’água da praia, os guardas municipais fizeram a captura dentro da água, onde o animal tentou se esconder. Após o resgate, os agentes constataram que a capivara se encontrava saudável, não sendo necessário levá-la para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá (CRAS).

A capivara já foi devolvida à natureza, sendo solta no Parque Natural Municipal de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Advertisement

A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a patrulha por meio da Central 1746, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A Central 1746 funciona 24 horas.

No primeiro semestre de 2020, a patrulha ambiental resgatou mais de 700 animais silvestres na cidade do Rio. Os bichos tem dado as caras em função do isolamento social, que, consequentemente, reduz o número de pessoas circulando nas ruas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Capivara aproveita dia nublado e praia vazia para curtir orla do Leblon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui