Capivara é flagrada junto com banhistas na praia do Leblon

Animal mergulhou no mar e não foi mais visto após tentativa de resgate dos Bombeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Mais comuns às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, as capivaras, de vez em quando, aparecem na vizinha praia do Leblon para se refrescarem no mar. Foi justamente o que aconteceu nesta quarta-feira (29/12), quando o animal foi flagrado curtindo um dia de calor na Capital Fluminense.

A capivara estava curtindo um mergulho no mar numa boa, sem qualquer preocupação com a presença e a aproximação de banhistas. Mais tarde, depois que a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros apareceram para resgatá-la, o animal mergulhou no mar e escapou das autoridades.

A Guarda Municipal informou que, ao se deparar com o animal, seus agentes atuaram para protegê-la e o Corpo de Bombeiros foi acionado, verificando que a capivara estava bem.

A @GMRio atua de forma integrada com todas as forças de segurança e socorro da cidade para zelar pelo bem-estar dos cidadãos e também dos animais“, postou numa rede social.

Advertisement

De acordo com o Corpo do Bombeiros, o roedor foi avistado pela primeira vez no começo da manhã, por volta das 6h30, nas areias de Ipanema. Depois seguiu para o Arpoador e, foi avistado pela última vez, no Leblon, por volta das 14h40, quando mergulhou e fugiu pelo mar, escapando da tentativa de resgate.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Capivara é flagrada junto com banhistas na praia do Leblon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui