O Carandaí 25, reconhecido como o maior festival de moda autoral da América Latina, retorna ao Rio de Janeiro para celebrar o verão e o fim de ano com a edição especial Original do Rio. Entre os dias 5 e 8 de dezembro, o evento acontece no Jockey Club, em uma versão pocket que promete atrair 25 mil visitantes e gerar cerca de R$ 7 milhões em negócios.
Idealizado há 13 anos por Tati Accioli, o Carandaí 25 nasceu para preencher a lacuna de oportunidades para estilistas de moda autoral e se tornou uma plataforma que fortalece a moda não somente da cidade do Rio, mas de todo o Brasil. “Do Rio para o Brasil e do Brasil para o Rio”, resume Accioli, destacando que, embora a edição atual valorize a essência carioca, ela abraça expositores de todo o país.
Com um espaço de 3.500 metros quadrados, a feira reúne mais de 130 marcas e expositores em um mix que inclui moda, beleza, decoração e bem-estar. A curadoria do evento atende ao perfil de seu público fiel: mulheres antenadas, com mais de 35 anos, moradoras da Zona Sul do Rio e interessadas nas últimas tendências.
A mudança para o Jockey Club, segundo Accioli, reflete o crescimento do evento, que na última edição atraiu 42 mil pessoas em 7 mil metros quadrados e movimentou cerca de R$ 12 milhões. “Precisávamos de um espaço com estrutura, mas sem perder nossa essência acolhedora. O Jockey oferece exatamente isso”, explica.
Além de impulsionar as vendas de Natal, a edição Original do Rio celebra o verão com produtos únicos que compõem um verdadeiro “shopping completo” para os visitantes. “Essa edição surgiu de uma demanda forte dos expositores, e em apenas oito dias todos os espaços foram vendidos”, conta a idealizadora.
A programação ainda inclui atividades culturais e gastronômicas, reforçando o papel do Carandaí 25 como mais do que uma feira de moda: é um ponto de encontro para experiências, estilo e negócios.
Serviço:
- Data: 5 a 8 de dezembro
- Local: Jockey Club Brasileiro (Praça Santos Dumont, 31 – Gávea)
- Horário: 12h às 22h
- Entrada: Gratuita
Quer dizer que o público do evento só é formado de mulheres que moram na zona sul? As matérias sobre eventos no Rio não deveriam ser feitas pra incluir todos? Mas esse é só para o perfil:”perfil de seu público fiel: mulheres antenadas, com mais de 35 anos, moradoras da Zona Sul do Rio e interessadas nas últimas tendências.”