Cardápio especial nas escolas públicas para alunos com necessidades especiais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vegetais - Foto: https://www.maxpixel.net/There-Are-Nutrition-Vegetables-Food-Meat-Lunch-4427742

A legislação federal já determina que os estudantes que precisam de uma alimentação diferenciada recebam cardápio especial, conforme recomendações de médicos e nutricionistas. Com o intuito de beneficiar os estudantes que possuem restrições alimentares, os vereadores Alexandre Isquierdo (DEM) e Dr. Gilberto (PMN) apresentaram o Projeto de Lei nº 855/2014, que determina o provimento de alimentação escolar adequada a esses alunos.

Segundo os autores da medida, é fundamental que o Poder Público promova o atendimento das necessidades específicas dos estudantes, o que inclui o fornecimento de alimentação diferenciada e elaborada com base em orientações médicas e nutricionais. Caberá ao responsável pelo aluno apresentar receituário, laudo ou declaração que comprove a restrição alimentar.

“Vários municípios brasileiros têm adotado a obrigatoriedade de distribuição de merenda especial para os alunos que necessitam desse cuidado, como os portadores de diabetes, alergias, obesos e os alunos que precisam de reforço alimentar”, relatam os autores.

A medida tem como referência a Lei Federal nº 12.982/2014, que assegura o direito dos alunos da educação básica pública à alimentação escolar adequada, incluindo os alunos portadores de condições diferenciadas de saúde.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cardápio especial nas escolas públicas para alunos com necessidades especiais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui