Carioca aposta corrida com MetrôRio e…vence

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/MetrôRio

Diariamente, milhares de pessoas correm pela Cidade Maravilhosa para pegar suas conduções a fim de não se atrasarem para seus compromissos. Sejam eles, trabalho, escola, faculdade, supermercado, feira ou qualquer outra atividade que faça parte da rotina de quem vive no Rio.

O corredor amador carioca João Paulo Santos, de 39 anos, encarou esse desafio de correr para embarcar no transporte público de maneira diferente. Ele literalmente disputou uma corrida com Metôrio. A disputa aconteceu no último sábado, 17/08, e João venceu por alguns segundos.

O atleta desembarcou pelo acesso B da estação Presidente Vargas e uma faixa do trânsito foi bloqueada para que ele corresse em segurança até o acesso D (Praça da República) da estação Central. O desafio ainda envolveu cerca de 100 degraus das escadas fixas das estações até que João entrasse no mesmo vagão do metrô outra vez, vencendo a corrida.

Inspirado por um vídeo que viralizou nas redes sociais há cerca de 5 anos, num desafio semelhante realizado em Londres, João estudou as distâncias, os tempos de abertura e fechamento de portas e o posicionamento dentro da composição para viabilizar o projeto no metrô do Rio de Janeiro.

Advertisement

O percurso entre as estações Presidente Vargas e Central foi definido numa parceria com diversas áreas da concessionária e teve apoio da CET-Rio.A preparação do atleta amador durou mais de seis meses, incluindo tiros de corrida, treinos em escadas e mudanças na alimentação.

Com certeza essa foi a maior disputa da minha vida. O mais difícil foi controlar a ansiedade. Acho que, na verdade, meu adversário não foi o trem, mas eu mesmo”, analisa o corredor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca aposta corrida com MetrôRio e...vence
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui