Foto: Anna Shvets no Pexels

O Rio de Janeiro está passando por uma reabertura gradual. Bares, restaurantes, shoppings e centros comerciais já voltaram a funcionar, seguindo precauções necessárias e sem aglomerações. Porém, apesar da autorização para o funcionamento, muitas pessoas ainda estão com medo de frequentar os estabelecimentos.

Para ajudar essas pessoas a vencer esse medo e readaptar a rotina, o profissional de marketing Felipe Ferreira, de 24 anos, e o desenvolvedor de software Bruno Naschpitz, 34, criaram o site Vai Preparado. Na plataforma, é possível avaliar o estabelecimento por diversos critérios, como a disponibilidade de álcool em gel, o uso de máscara dos funcionários, nível de limpeza e se havia aglomeração.

O site irá analisar as respostas em conjunto ao longo das semanas e, através dos dados, gerar gráficos e classificar o estabelecimento com “estrelinhas”. Isso ajudará a avaliar os riscos de visitar o local, pois permite que o cliente identifique e evite os locais que não estão seguindo as medidas de segurança ou permitindo aglomerações.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui