Carioca é marrento?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro por Anthony GotoPergunte a um paulista, gaúcho e, caso exista, um acreano, o que eles acham dos cariocas. Se for para colocar um defeito logo vai vir “carioca é marrento”, bem não sei se há expressão marrento em outras cidades, então eles dirão alguma gíria parecida.

Mas se somos, ou parecemos ser, temos motivos de sobra para isso. Olha a cidade que vivemos, quando se pergunta a um gringo sobre o Brasil é o Rio de Janeiro que vem a cabeça deles.

 

Advertisement

E os Jogos Olímpicos? O primeiro na América do Sul vai ser no Rio de Janeiro e não é a toa. Você imaginaria sendo em Brasília? Porto Alegre? Não teria como, elas tem lá suas qualidades, muitas, mas não tem como ser as primeiras a receber uma Olimpíadas. Quem sabe daqui algumas edições.

E o carnaval, como se não bastasse termos um desfile belíssimo, seja no Grupo Especial ou no Grupo A, que finalmente a Globo vai transmitir, Vimos nos últimos anos um renascimento do carnaval de rua, e os blocos 2013 no Rio de Janeiro deve bombar mais ainda. Quando digo que estamos melhor que Salvador é verdade, lá pode ter os camarotes, uma organização incrível mas para curtir de verdade tem de se pagar, e caro. Nas nossas ruas é público, de graça, você pode fazer uma lista e curtir o bloco os 4 dias diretos (haja Red Bull).

Temos problemas, muitos, somos uma megalópole e temos governantes que não merecemos. Mas somos um povo lindo, muito trabalhador e temos toda a razão de termos muito orgulho de sermos cariocas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca é marrento?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui