Carioca é responsável por projeto para acesso à Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

Projeto do arquiteto Mauricio Prochnik tem como objetivo melhorar as condições de acesso a uma das praias mais bonitas do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução | Viagens Cinematográficas

A praia do Sancho, que faz parte da lista das mais bonitas do mundo, possui uma demanda por um acesso mais confortável. Atualmente, para chegar à praia há uma escada, que fica dentro de uma abertura de uma rocha, ou seja, um trajeto nada confortável. Por conta do espaço limitado, muitos visitantes não descem até à praia, por medo das condições atuais.

Visando tornar o acesso mais fácil e seguro, o projeto do arquiteto Mauricio Prochnik pretende construir uma estrutura mais confortável para os visitantes, com corrimão e degraus em altura razoável. Dessa forma, os turistas teriam mais confiança em descer para conhecer a praia.

Noronha Baia do Sacho Melhor Praia Mundo 9 min Carioca é responsável por projeto para acesso à Praia do Sancho, em Fernando de Noronha
Escada utilizada atualmente na descida | Foto: Reprodução | Viagens Cinematográficas

Segundo Mauricio, a importância do projeto é, principalmente, dar mais qualidade à experiência da visita e mais pessoas terem acesso à praia. Ele afirma ainda que é um projeto integrado ao ambiente, com estrutura que não agride a paisagem e o cenário natural do local.

“O objetivo do projeto é que mais pessoas possam descer até a praia com mais conforto e segurança e possam usufruir dessa experiência”, ele afirmou.

Advertisement

Atualmente, a descida é feita por uma escada vertical com 208 degraus cravada em meio a rocha. Além disso, a passagem é um pouco estreita, de forma que não é possível levar mochilas ou equipamentos. Para isso, há uma corda que permite o transporte dos objetos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca é responsável por projeto para acesso à Praia do Sancho, em Fernando de Noronha
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui