Carioca Martha Niklaus inaugura exposição no Paço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No próximo dia 28/06, a artista Martha Niklaus inaugura no Paço Imperial a mostra “Histórias de peixes, iscas e anzóis”. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 26 de agosto.

Em “Histórias de peixes, iscas e anzóis” serão mostradas esculturas, vídeos, fotografias, objetos e instalações de diferentes projetos de Martha. A seleção é de obras produzidas entre 1993 e 2018.

A curadoria é de Paula Terra-Neale. E ela comentou a exposição: “O trabalho de Martha Niklaus opera nas zonas limítrofes dos encontros que se dão entre o individual e o coletivo; entre o real absoluto da experiência e as imagens que engendramos para fixá-las; entre a memória como arquivo e rastro de nossa humanidade e a possibilidade de um futuro utópico construído pela arte. Combinando aspectos da arte conceitual, minimalista e experimental, incorporando a performance e vídeo-arte; trabalhando com materiais diretamente extraídos da natureza, do nosso cotidiano ou ainda com sucatas, esta obra não quer se restringir a uma escola, movimento ou tendência artística. Dentre algumas assemelha-se às produções iniciadas nos anos 60/70, como o Neoconcretismo aqui no Brasil e a arte Povera na Itália”.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Durante o período da exposição, será realizada uma visita guiada, aberta ao público em geral, com tradução simultânea para a linguagem de LIBRAS. A artista Martha Niklaus oferecerá também, para alunos e professores da rede pública de ensino, a oficina gratuita “Um Mundo de Classificações”.

Serviço
HISTÓRIAS DE PEIXES, ISCAS E ANZÓIS

Exposição de Martha Niklaus
Paço Imperial
Praça XV de Novembro, 48 – Centro – Tel. 2215-2622 – Entrada franca
Abertura: 28 de junho (quinta), às 18h30.
De 29 de junho a 26 de agosto de 2018.
Terça a domingo, do meio-dia às 19h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca Martha Niklaus inaugura exposição no Paço
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Carioca Martha Niklaus inaugura exposição no Paço
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui