Carioca Maya Gabeira surfa onda de 22,4 metros e quebra próprio recorde mundial

É a maior onda já surfada por uma mulher na história; feito aconteceu em fevereiro deste ano, em Nazaré, em Portugal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maya Gabeira - Foto: Reprodução/Internet

A carioca Maya Gabeira quebrou seu próprio recorde no Big Wave Awards, considerada a principal premiação mundial de ondas grandes. Isso porque, em fevereiro deste ano, ela surfou uma onda de 22,4 metros em Nazaré, em Portugal. A marca anterior era de 20,7 metros.

Vale ressaltar também que, embora as categorias masculina e feminina sejam separadas no Big Wave Awards, a onda surfada por Maya superou, inclusive, a do havaiano Kai Lenny (21 metros), vencedor entre os homens.

”Uma mulher surfou a maior onda do ano no geral. Era algo que eu havia sonhado anos atrás, mas não como algo realista. Não houve representação para eu acreditar que era possível. Eu apenas pensei que era tão irreal, mas ver isso acontecer foi incrível. Esse é um esporte extremamente dominado pelos homens, então ter uma mulher capaz de representar isso é bastante raro”, celebrou Maya.

maya gabeira surfa onda gigante em nazare em portugal 1595268019252 v2 900x506 1 Carioca Maya Gabeira surfa onda de 22,4 metros e quebra próprio recorde mundial
Onda surfada por Maya Gabeira em Nazaré – Foto: Pedro Miranda/WSL via Getty Images

Ela também destacou que na hora percebeu o grande feito que havia realizado.

Advertisement

”A velocidade era muito alta e o barulho que a onda fez quando quebrou me fez perceber que esta era provavelmente a maior onda que surfei”, complementou.

Maya Gabeira, de 33 anos, é filha do ex-deputado federal Fernando Gabeira e da estilista Yamê Reis. Pentacampeã do Big Wave Awards, é considerada uma das principais surfistas brasileiras de todos os tempos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca Maya Gabeira surfa onda de 22,4 metros e quebra próprio recorde mundial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui