Não há quem resista ao carisma e piruetas das novas moradoras do BioParque do Rio! As lontras (Lontra longicaudis) — um macho e uma fêmea — acabam de chegar ao local e seus nomes poderão ser escolhidos pelo público, através do perfil de rede social. Criatividade não faltou à equipe técnica do parque, que já pré-selecionou os seguintes nomes para a dupla: “Eduardo e Mônica”, “Nic e Dora”, “Otto e Maré”, “Tico e Teca”, “Tom e Lola” e “Tinho e Bebel”. Os visitantes que acessarem o perfil de Instagram @bioparquedorio, poderão ver as opções de votação e comentar o post com a escolha até o dia 23 de setembro.

O casal, que veio de um centro de reabilitação, chegou com a missão de conscientizar os visitantes sobre a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio de Janeiro.

Os nomes mais comentados batizarão as pequenas lontras, que chegam ao local com uma missão: sensibilizar os visitantes sobre a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio de Janeiro, devido à deterioração de seu habitat natural e pela caça indiscriminada.

Graças a um acordo de cooperação mútua entre INEA e o BioParque do Rio, o parque serve como ponto de apoio para os cuidados de órfãos de lontra”, explica o veterinário Ramiro Dias Neto, coordenador da área no BioParque do Rio.

SERVIÇO
Votação escolha das lontras do BioParque do Rio
Data: Até 24 de setembro
Perfil: @bioparquedorio
Informações e compra de ingressos:www.bioparquedorio.com.br

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui