Carioca prefere shopping à praia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Copacabana Sunset por Daniel Chong Kah Fui

O trânsito carioca paulistou e pelo jeito os hábitos de lazer também, de acordo com uma pesquisa publicada na Veja Rio o carioca anda preferindo mais ir ao shopping do que à praia, são 77% contra 74% e, este blogueiro tem de assumir, está entre os 77%, nem lembro a última vez que dei um mergulho no mar.

Outro dado bem interessante é que se chamar um carioca para uma quadra de escola de samba, um desfile na Sapucaí ou um bloco de rua é bem capaz dele rejeitar, 55% dos cariocas rejeitam quadras e 53% rejeitam desfiles ou blocos. Um número altíssimo se imaginar que no imaginário é o samba que define o carioca, mais gente rejeita o carnaval do que concerto de música clássica (51%) ou espetáculo de dança e balé (45%), apesar que tenho para mim que o pessoal mentiu, ninguém quer aparecer um ogro frente ao pesquisador.

Advertisement

Pesquisa Carioca

 

A pesquisa que ouviu 1 500 moradores de praticamente todos os bairros do Rio, mostrou como Shopping, Praia, Cinema, Shows e Festas Religiosas entre as 5 atividades preferidas pelos cariocas. Até museu e exposições de arte aparecem na lista:

Pesquisa Carioca 2

Bem, a pesquisa realmente vai totalmente contra o estereótipo do carioca. Mas analisando a maioria dos meus amigos é praticamente isso, pouquíssimos gostam de carnaval, realmente preferem ir ao shopping (acho que estamos muito gordos para ir à praia), cinema antes de bares (caro e lei seca, melhor ir na casa de alguém).

Não deixem de ler a matéria na Veja Rio. E vocês, o que preferem?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca prefere shopping à praia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui