Carioca que quiser viajar pelo estado na Rio 2016 terá desconto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carioquinha Viajandão

Não conseguiu comprar ingressos para Rio 2016? Quer fugir da cidade e dos turistas? Pois então vamos aproveitar que do dia 15 de junho a 31 de julho, o projeto Carioquinha vai reunir opções turísticas com desconto para quem pretende deixar o Rio de Janeiro no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Será o 1º Feirão Virtual Carioquinha Viajandão.

O projeto que normalmente reúne atrações com descontos para cariocas nativos e moradores do Rio, desta vez reuniu em seu site mais de 60 ofertas de pacotes e serviços turísticos e opções hospedagem dentro do Rio de janeiro. As ofertas estarão disponíveis até o final de julho e poderão ser utilizadas no período de agosto a outubro.

A ideia é atender os usuários do projeto e colaborar com a mobilidade urbana da cidade durante os Jogos. Em pesquisa realizada pela página do projeto no Facebook, que conta com mais de 40 mil seguidores, 44% dos usuários se mostraram interessados em viajar durante o período dos Jogos, aproveitando os feriados municipais e férias escolares programados para o período para “escapar” do tumulto natural da cidade no período.

Advertisement

No Feirão, o carioca encontrará opções variadas para a Região dos Lagos, Costa Verde, Vale do Paraíba, Região Serrana e encontrar os mais variados passeios, desde tomar um chá imperial teatralizado com um Barão do Café a participar de uma colheita de laranjas. Os roteiros ainda envolvem algumas festas tradicionais. Os descontos podem chegar a 45%.

A iniciativa tem o apoio do Sebrae-RJ, que atende uma rede de pequenos e médios empresários em diversas regiões turísticas do estado que participarão do feirão virtual. “Queríamos estender os benefícios que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos trarão para a cidade do Rio para os empreendimentos turísticos que estão no entorno da cidade. Queremos promover esses destinos por intermédio do próprio carioca”, afirmou a Coordenadora de Turismo do Sebrae-RJ,  Margareth Carvalho.

A ideia é que, ao estimular o o cidadão do Rio a conhecer atrativos no interior que estão ao seu alcance, o morador deixe a cidade em um período que será naturalmente conturbado para ele, promovendo um esvaziamento natural.

Por conta da realização dos Jogos fica muito difícil conseguir descontos das atrações dentro do Rio, por isso vimos no Carioquinha Viajandão um oportunidade para que o morador da cidade também tenha alguma vantagem, num período considerado de alta temporada turística”, afirmou Cristina Fritsch, presidente da ABAV/RJ. A associação também apoia o 1º Feirão Virtual Carioquinha Viajandão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca que quiser viajar pelo estado na Rio 2016 terá desconto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui