Carioca Shopping arrecada 1 tonelada de tampinhas para trocar por cadeiras de rodas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O posto de coleta do projeto “Rodando com Tampinhas” do Carioca Shopping acaba de alcançar a marca de 1 tonelada de doações e continua a todo vapor. Iniciada em julho de 2019, a campanha é bem simples e do bem: juntar tampinhas plásticas para trocar por cadeiras de rodas que serão doadas para quem está na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) do Rio de Janeiro. Para participar, basta depositar as tapinhas nas urnas localizadas na Praça de Alimentação. Podem ser doadas tampinhas plásticas de água, refrigerante, suco, mate, leite e bebidas em geral, tampinhas de embalagens de materiais de limpeza como amaciante, detergente, desinfetante, shampoo, condicionador e até tampinhas de caneta.

Para cada cadeira de rodas de adulto, por exemplo, são necessários 400kg de plástico, o que equivale a cerca de 195 mil tampas. Quando essa quantidade é reunida, as tampinhas são vendidas diretamente para a indústria de reciclagem e os recursos depositados pela empresa na conta corrente do fabricante das cadeiras de rodas.  

Além da inclusão social, o projeto também tem um importante papel para o meio ambiente. O plástico das tampinhas descartado incorretamente demora cerca de 200 anos para se decompor e, com as chuvas, parte desse micro lixo pode ser levado para bueiros, causando entupimentos e enchentes. A iniciativa também poupa a utilização de recursos naturais do planeta ao reintroduzir todo plástico de volta na indústria, estimulando a economia circular. Vale participar.

SERVIÇO:
Projeto Rodando Com Tampinhas – arrecadação de tampinhas plásticas
Doações: diariamente no horário de funcionamento do shopping
Locais: urnas de coleta na Praça de Alimentação do Carioca Shopping
Endereço: Carioca Shopping. Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca Shopping arrecada 1 tonelada de tampinhas para trocar por cadeiras de rodas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui