Carioca Shopping recebe exposição: Museu Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Museu do Egito 1

O Carioca Shopping vai receber pelos próximos meses, de 8 de novembro até 17 de janeiro, uma exposição muito especial para quem curte história, arqueologia e cultura o “Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa”. A exposição de peças arqueológicas reúne 82 objetos originais e 68 réplicas, pertencentes a vários períodos do Antigo Egito e da Terra Santa. Uma aula de história que pela primeira no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é divulgar e esclarecer a verdadeira história de civilizações que deixaram o seu legado para a posteridade.

 Idealizado e dirigido pelo proprietário do acervo, Maisur Musa, o Museu percorre o território brasileiro desde 1995 levando cultura e história para todos. Maisur Musa é um apaixonado por antiguidades desde os 15 anos de idade, quando fez sua primeira descoberta arqueológica na Palestina. Aos 17 anos fez sua primeira visita ao Egito e não parou mais de reunir peças que se transformaram em um acervo valoroso e único.

 Entre as peças originais que estão na mostra, destaque para uma obra pré-histórica de aproximadamente 4500 a.C., quando a mulher era hipervalorizada pelo seu dom da maternidade, estatuetas de deuses como exemplo Osíris. Entre as réplicas, estão a Máscara Mortuária do Faraó Tutancâmon, de aproximadamente 1324 a.C., famoso porque em sua tumba lacrada foi encontrado o maior tesouro reunido do Egito Antigo; o Busto da Rainha Nefertiti, de aproximadamente 1.330 a.C, famosa peça por ser considerada a mais bela mulher da antiguidade; e quatro múmias, onde pode-se ter a real ideia de como ficavam as cores e medidas dos corpos que foram conservados após a morte, bem como conhecer o processo de mumificação. Um sarcófago egípcio e um cananeu, onde a principal característica era a fisionomia do morto retratado, completam o belo acerto da exposição.

 Para que todos aproveitem ainda mais o passeio, as visitas ao museu são monitoradas. As escolas que quiserem fazer visita em grupo devem agendar um horário, com direito a uma palestra para os alunos. Outra novidade da exposição é que com um ingresso a pessoa pode visitar várias vezes o espaço. Vale Conferir.

Advertisement

SERVIÇO:

O “Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa” pode ser visitado de 8 de novembro a 17 de janeiro de 2016, no 2º piso da expansão do Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2430-5120.

HORÁRIO: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 21h.

INGRESSOS: R$ 16,00 e R$ 8,00 (meia-entrada).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca Shopping recebe exposição: Museu Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui