Cabofriense e Macaé se enfrentando pelo Campeonato Carioca de 2018 - Foto: Léo Borges

Dando sequência ao ”Especial Cariocão 2020”, que você acompanha aqui no DIÁRIO DO RIO até o próximo sábado (18/01), data de início da competição, nesta quarta-feira (15/01) é a vez de falar de 2 clubes de fora da capital fluminense: Cabofriense e Macaé. Confira.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Cabofriense

Como o próprio nome já remete, a Cabofriense tem como sede a cidade de Cabo Frio, uma das mais famosas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Para este ano, o Tricolor Praiano tenta superar o (bom) 6º lugar na classificação-geral do Campeonato Carioca alcançado em 2019, que, inclusive, rendeu ao clube participação na Série D do Brasileirão em 2020.

Quem comanda a Cabofriense no início desta temporada é o experientíssimo Alfredo Sampaio. Uma curiosidade sobre ele é que, dos clubes de menor expressão que disputam o Carioca em 2020, o único que ele não treinou até hoje foi o Macaé (que você lê sobre no decorrer desta matéria).

Alfredo Sampaio, técnico da Cabofriense – Foto: Divulgação

Em relação ao elenco, a Cabofriense terá como jogadores mais conhecidos do grande público na edição deste ano do Estadual o zagueiro Anderson Pena, os meias Kaká Mendes e Rafael Pernão e o atacante Max.

Atacante Max tem passagens por clubes como Palmeiras, Paraná e Náutico – Foto: Divulgação/Cabofriense

A Cabofriense inicia o Campeonato Carioca no próximo domingo (19/01), às 19h, contra o Fluminense, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Jogos da Cabofriense na Taça Guanabara 2020

  • 1ª rodada – CABOFRIENSE x Fluminense – 19/01 (domingo) – 19h – Elcyr Resende
  • 2ª rodada – Volta Redonda x CABOFRIENSE – 22/01 (quarta-feira) – 16h – Estádio da Cidadania
  • 3ª rodada – CABOFRIENSE x Madureira – 25/01 (sábado) – 16h – Alair Corrêa (a confirmar)
  • 4ª rodada – Vasco x CABOFRIENSE – 30/01 (quinta-feira) – 21h30 – São Januário
  • 5ª rodada – Macaé x CABOFRIENSE – 02/02 (domingo) – 16h – Estádio a definir
  • 6ª rodada – CABOFRIENSE x Resende – 09/02 (domingo) – 16h – Alair Corrêa (a confirmar)

Macaé

Situado na cidade homônima – conhecida como a ”Capital Nacional do Petróleo” e localizada na Região Norte Fluminense do estado do Rio de Janeiro -, o Macaé chega ao ”1º escalão” do futebol carioca depois de garantir o 2º lugar na Seletiva inicial do Cariocão 2020.

Treinado por Mário Júnior, o Macaé tem o artilheiro da competição no momento, o atacante Matheus Babi, que marcou 4 gols na Seletiva. Além dele, o time possui nomes conhecidos do futebol do Rio, como o volante Gedeil, o meia Wagner Carioca e o atacante Zambi.

Mário Júnior, técnico do Macaé – Foto: Reprodução/Internet

Um dos pontos fortes do Macaé ao longo desses anos era o fator ”casa”, pois a equipe mandava seus jogos em seu próprio estádio, o Cláudio Moacyr de Azevedo, mais conhecido como Moacyrzão.

Matheus Babi (camisa 9) celebrando gol contra o Friburguense, na Seletiva do Cariocão; cartaz de torcedor do Macaé com homenagem ao artilheiro, fazendo alusão à comemoração popularizada por Gabigol, ”viralizou” nas redes sociais – Foto: Vanderlei Corrêa/Macaé

Porém, no último dia 06/01, uma forte chuva atingiu a cidade e parte da cobertura do estádio desabou, ocasionando sua interdição.

Agora, o clube ainda está decidindo onde jogará as partidas em que for mandante, enquanto o Moacyrzão não for liberado pelas autoridades.

Segundo pessoas ligadas ao clube, apesar das dificuldades, a expectativa para o Campeonato Carioca é muito boa, e o elenco ainda não está fechado.

Na estreia do Cariocão, o Macaé enfrentará o Flamengo, e mandará a partida no Maracanã. O jogo acontece no próximo sábado (18/01), às 16h.

Jogos do Macaé na Taça Guanabara 2020

  • 1ª rodada – MACAÉ x Flamengo – 18/01 (sábado) – 16h – Maracanã
  • 2ª rodada – MACAÉ x Boavista – 22/01 (quarta-feira) – 16h – Estádio a definir
  • 3ª rodada – Botafogo x MACAÉ – 26/01 (domingo) – 19h – Nilton Santos
  • 4ª rodada – Portuguesa x MACAÉ – 29/01 (quarta-feira) – 16h – Luso Brasileiro
  • 5ª rodada – MACAÉ x Cabofriense – 02/02 (domingo) – 16h – Estádio a definir
  • 6ª rodada – Bangu x MACAÉ – 09/02 (domingo) – 16h – Moça Bonita

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui