Blocos de rua no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução internet)

Em fevereiro tem carnaval“, já dizia a música, muito tocada nas folias… mas 2021 está sendo um pouquinho diferente. Por conta da pandemia de Covid-19 e das medidas de distanciamento social, o Carnaval foi cancelado e os blocos de rua estão proibidos.

Isso, é claro, não impede que os cariocas relembrem os anos anteriores. E foi o que fez o carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira, Leandro Vieira. Via Twitter, ele contou o que estaria fazendo se tivesse Carnaval.

Foto: Reprodução Twitter

Felipe Lucena, diretor de redação do DIÁRIO DO RIO e grande frequentador dos blocos cariocas ,contou que, se tivesse Carnaval, “estaria nos blocos. Boitatá, Escravos da Mauá e outros que certamente apareceriam no caminho. Ia acordar cedo e ficar na rua até quando o corpo aguentasse – e isso é o dia todo“.

A digital criativo do DIÁRIO DO RIO e entusiasta do Carnaval carioca, Fluvia Aguillar, contou que estaria finalizando as fantasias para os blocos – ela mesma faz as fantasias, uma para cada bloco – e já estaria curtinho o pré-carnaval.

E assim como eles, muitos cariocas também responderam ao questionamento:

E como bem lembrou uma internauta, o DIÁRIO DO RIO, caso tivesse Carnaval em 2021, certamente também estaria se preparando para o evento e atualizando a lista de blocos do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui