Cariocas criam parque adaptado para crianças com deficiência na Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Brinquedos adaptados para crianças com deficiência são instalados em parque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação/AdaptaRio

O AdaptaRio, parque com brinquedos adaptados para crianças com deficiência foi inaugurado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O projeto foi desenvolvido por jovens cariocas, que buscam agora doações para montar parquinhos em outros locais da cidade.

A iniciativa foi criada para tornar a diversão dos pequenos mais inclusivas, com balanço e gira-gira adaptados. O primeiro local a receber a estrutura foi o parque do Condomínio Pedra de Itaúna. A inauguração ocorreu no último domingo (30/08).

segundo os criadores, tem o objetivo de atender, neste primeiro momento, apenas crianças assistidas pela ONG One by One, voltada para o auxílio a menores com necessidades especiais. Com a campanha de doação, os jovens têm o objetivo de construir pelo menos três parques em áreas públicas de cada região da cidade.

O custo não é alto, mas podemos pagar caro no futuro se não investirmos adequadamente em nossas crianças. Elas têm direito a brincar, se exercitar. Por isso, estamos buscando ajuda junto à sociedade como um todo. Somando os esforços, conseguiremos adaptar estas praças e colher sorrisos não só das crianças, mas das famílias que passarão a contar com um auxílio significativo para o lazer”, disse um dos idealizadores do projeto ao portal G1.

Advertisement

Ao todo, a estruturação completa da praça custa R$ 21 mil. Para isso, o AdaptaRio dividiu o processo de implementação em fases, como angariação de verba, aquisição dos brinquedos e montagem dos espaços.

O contato com o projeto pode ser realizado pelas redes sociais ou pelo site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas criam parque adaptado para crianças com deficiência na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui