CariocaS da semana: Três de 30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Três de 30

Muito se fala sobre a tal crise dos 30 anos. Muita gente não lida bem com essa fase da vida. Na contramão disso tudo, três amigas: Carol Mangueira, Cath Moraes e Cynthia Pamplona decidiram transformar as sensações que uma pessoa tem quando está perto de completar três décadas de existência em um projeto – o Três de 30.

Carol, Cath e Cynthia 2

“Criamos o Três de 30 com intuito de ser um espaço para compartilharmos as aventuras de três amigas cariocas chegando aos 30 anos de idade. A ideia é trocar experiências e dicas através das nossas páginas na internet. O retorno e o carinho aconteceram de forma super-rápida e nos surpreendeu de forma muito positiva. Nosso foco atual é continuar dando dicas e compartilhando de forma leve e bem humorada o nosso dia-a-dia” disse a administradora de empresas Carol Mangueira.

Advertisement
Carol Mangueira
Carol Mangueira

Carol ainda revelou que o Três de 30 nasceu em uma situação inusitada: “Nosso projeto surgiu de forma bem despretensiosa, no open house da Cath. Ao entramos no closet dela (parte mais esperada do open house, rs!), eu falei: ‘gente vamos fazer um blog para dividirmos as aventuras de 3 mulheres chegando aos 30 anos! Eu falo de academia, Cynthia de moda e Cath de maquiagem. Vai dar super certo, uma combinação perfeita’. E realmente deu, pois nós temos afinidades que se completam”.

As afinidades se completam e se espalham pela internet. O trabalho das três moças foi galgando espaço e evoluindo nas plataformas web.

Cath Moraes
Cath Moraes

“Nós começamos com o perfil no Instagram. Em pouco tempo começou a dar certo, e logo sentimos a necessidade de mais um canal de contato com os nossos leitores. Dois meses depois lançamos nosso blog” destaca Cath Moraes, que é pós-graduada em gestão de pessoas.

Para levar um projeto como o Três de 30 adiante é preciso muito trabalho em equipe. Cynthia, advogada, proprietária e designer da Cynthia Pamplona acessórios, fala de como a proximidade e as especialidades do trio ajudam.

Cynthia Pamplona
Cynthia Pamplona

“A inspiração para o Três de 30 foi nossa amizade de aproximadamente 15 anos, a diversidade de gostos e o fato das três estarem chegando ao tão temido 30 anos praticamente juntas. A Cath é apaixonada por maquiagem e pelo mundo da beleza, é aquela amiga que quando alguém viaja faz a listinha de compras de produtos indispensáveis. A Carol sempre gostou muito da vida fitness e saudável (a criatura não tem celulite, [risos]) e ainda casou com um professor de educação física, e eu tenho uma loja de bijuterias e semi-joias e amo acompanhar as tendências da moda. São três assuntos que mulheres de 30 anos gostam de estar por dentro, e por isso achamos muito interessante compartilhar nossas experiências, dicas e dúvidas. Juntamos tudo isso e nossas afinidades que se completam e criamos o Três de 30”.

As três garantem que a repercussão do projeto vem sendo muito positiva. Os planos para o futuro são inserir o perfil do Três de 30 em novas mídias sociais, como o Youtube, além de um canal web para poder compartilhar tutorias e vídeos. Elas também querem sair um pouco do mundo virtual e conhecer os seguidores pessoalmente, por isso pretendem promover eventos para manter os leitores mais próximos da iniciativa.

Carol, Cath e Cynthia

Sobre a tal crise dos 30, Cath Moraes, que recentemente completou a temida idade, dá o recado:

“Chegar aos 30 anos é um pouco assustador na vida de algumas pessoas, sobretudo mulheres, que se sentem pressionadas a atender as expectativas da sociedade como, por exemplo, já estarem casadas, com filhos e bem sucedidas profissionalmente. Acreditamos que se trata de um marco social que acaba refletindo em pressões e cobranças da sociedade, gerando muitas vezes nas mulheres a crise pré 30 anos! A grande verdade, e o que defendemos, é que a vida não tem regras, cada mulher tem seu tempo e sua história! E sempre é possível mudar, planejar novas conquistas, experiências e começar tudo de novo até descobrir a forma que a deixe mais feliz e realizada! Confesso que após uma semana de 30 anos completos, sobrevivi! [risos]

Pra falar a verdade, após passar por um período de autoconhecimento e muitas reflexões, percebi que os 30 anos só me acrescentaram maturidade e coragem para correr atrás dos meus sonhos e conquistar ainda mais coisas em minha vida. Percebi que alguns sonhos e prioridades se modificaram e que o que era muito importante aos 20 passa a ser irrelevante aos 30! Apesar de ainda me sentir como uma menina, me tornei uma mulher segura, confiante e com ainda mais autoestima! Realmente chegar aos 30 é saber que já muito se fez e que muito há ainda por fazer”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CariocaS da semana: Três de 30
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui