Foto: Reprodução/TV Globo

Os grupos prioritários que receberam dose de um dos dois primeiros lotes da CoronaVac começam a tomar a segunda dose do imunizante nesta semana, aplicada 28 dias após a primeira. O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, alertou que a segunda dose só pode ser tomada na mesma unidade onde foi aplicada a primeira:

A pessoa que tomou a primeira dose em uma unidade de saúde só pode tomar a segunda dose na mesma unidade. Outra recomendação é para as pessoas buscarem os postos de saúde no período da tarde, pois de manhã eles costumam ficar mais cheios“.

O secretário garanti que a segunda dose está garantida para todos que tomaram a primeira dose. “Para os dois primeiros lotes da CoronaVac, a decisão da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério de Saúde foi reservar a segunda dose. Foi o que a gente fez“.

Vacinação

O município do Rio retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (25/02). A campanha estava suspensa desde a última semana por falta de doses. Em suas redes sociais, Paes anunciou a volta da vacinação e divulgou o novo calendário para imunizar os idosos:

  • Quinta-feira (25/02): 82 anos;
  • Sexta (26/02): 81 anos;
  • Sábado (27/02): 80 anos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui