Cariocas devem tomar segunda dose de vacina no mesmo posto da primeira

O secretário municipal de saúde alertou que a segunda dose só pode ser tomada na mesma unidade onde foi aplicada a primeira e recomendou o período da tarde, quando os postos ficam mais vazios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Os grupos prioritários que receberam dose de um dos dois primeiros lotes da CoronaVac começam a tomar a segunda dose do imunizante nesta semana, aplicada 28 dias após a primeira. O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, alertou que a segunda dose só pode ser tomada na mesma unidade onde foi aplicada a primeira:

A pessoa que tomou a primeira dose em uma unidade de saúde só pode tomar a segunda dose na mesma unidade. Outra recomendação é para as pessoas buscarem os postos de saúde no período da tarde, pois de manhã eles costumam ficar mais cheios“.

O secretário garanti que a segunda dose está garantida para todos que tomaram a primeira dose. “Para os dois primeiros lotes da CoronaVac, a decisão da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério de Saúde foi reservar a segunda dose. Foi o que a gente fez“.

Vacinação

Advertisement

O município do Rio retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (25/02). A campanha estava suspensa desde a última semana por falta de doses. Em suas redes sociais, Paes anunciou a volta da vacinação e divulgou o novo calendário para imunizar os idosos:

  • Quinta-feira (25/02): 82 anos;
  • Sexta (26/02): 81 anos;
  • Sábado (27/02): 80 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas devem tomar segunda dose de vacina no mesmo posto da primeira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui