Cariocas estão entre os brasileiros que mais escutam rádio

Dentre as 15 localidades que o Ibope acompanha, as rádios da Grande Rio de Janeiro foram as que apresentaram o terceiro maior índice de audiência. Os dados foram analisados pelo Instituto Rio21

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com dados do Ibope, analisados pelo Instituto Rio21, os fluminense estão entre os brasileiros pesquisados que mais escutam rádio. Dentre as 15 localidades que o Ibope acompanha, as rádios da Grande Rio de Janeiro foram as que apresentaram o terceiro maior índice de audiência, acumulando uma taxa de 11%. O Rio ficou atrás apenas da Grande Fortaleza e da Grande Belo Horizonte, que alcançaram os respectivos índices de audiência: 12,5% e 11,3%. Vale ressaltar que o período analisado corresponde ao intervalo de fevereiro a abril de 2021.

image 42 Cariocas estão entre os brasileiros que mais escutam rádio

Índices de audiências por localidade. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Os fluminenses também estão entre os que mais escutam rádio via web, ocupando o segundo lugar da lista. No entanto, os valores são bastante pequenos. Os dados apontam que apenas 0,5% dos cariocas ouvem rádio dessa maneira.

image 43 Cariocas estão entre os brasileiros que mais escutam rádio
Índices de audiências via web por localidade. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Em contraste, os residentes da Grande Rio de Janeiro estão entre os que menos escutam rádio AM, proporcionalmente ao tamanho da população. Os fluminenses ficaram em penúltimo, exibindo um índice de audiência de 0,3%.Apenas o Distrito Federal apresentou uma taxa menor que essa, correspondente a 0,2%

image 44 Cariocas estão entre os brasileiros que mais escutam rádio
Índices de audiências de rádios AM por localidade. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21.

Os fluminenses voltam a liderar a lista de índice de audiência ao analisar as rádios FM. Nesse caso, a taxa da Grande Rio de Janeiro alcança o nível de 10,2%, ocupando o terceiro lugar no ranking. Em sua frente estão, novamente, Grande Fortaleza e Grande Belo Horizonte, com os respectivos índices: 11% e 10,2%.

Advertisement
image 45 Cariocas estão entre os brasileiros que mais escutam rádio
Índices de audiências de rádios FM por localidade. Fonte: Ibope. Elaboração: Instituto Rio21

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas estão entre os brasileiros que mais escutam rádio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui