Cariocas estão mais pessimistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Amanhecer por Rodrigo SoldonTrânsito, governantes desligados da realidade, poluição sonora, má conservação e temos em 2 anos um crescimento da insatisfação do carioca com sua cidade. É o que mostra a recente pesquisa do Rio Como Vamos e publicada em O Globo de hoje.

Feita com 1.500 cariocas a pesquisa mostrou uma grande queda nos cariocas que não deixariam o Rio de Janeiro, se em 2011 era de 72%, este ano é de 52%. Assim como caiu o orgulho em morar no Rio, 76% dois anos atrás e 63% agora.

As razões são fáceis de serem conhecidas, temos um trânsito hoje que desgasta até o carioca mais zen, gastar mais de uma hora em trechos curtos tornou-se um hábito, uma forte queda na qualidade de vida. Se for dependente de transporte público então, coitado, lotados e muitas vezes simplesmente param do nada, como é o caso de trens e metrôs. Isso se soma ao aumento da percepção de falta de moral de seus representantes nas mais diversas esferas de poder. É difícil ficar otimista assim.

Advertisement

Apesar disso eu sou otimista, vamos ter uma mudança em 2014 no governo (acho bem difícil o grupo de Sérgio Cabral se manter), também acho que tendemos a votar melhor para deputado, as manifestações de junho chamaram bastante atenção para a péssima qualidade da ALERJ. Além disso temos o fim de algumas obras que prejudicaram bastante o trânsito. E você está otimista ou pessimista com o futuro do Rio?

Dados da pesquisa:

Infográfico Rio Como Vamos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas estão mais pessimistas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui