Cariocas fazem filas no primeiro fim de semana de liberação dos parques no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Lage/ Foto: Ana Branco

Assim como ocorreu anteriormente com a liberação de praias e bares, os cariocas fizeram fila na manhã deste domingo para aproveitar o primeiro domingo de reabertura de área de lazer nos parques da cidade. Após quatro meses fechados por conta da pandemia do Coronavírus, os espaços foram reabertos na última quinta-feira (09/07).

Nesta manhã e início de tarde no Parque Lage, no Jardim Botânico, que funciona após autorização de uma portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), havia fila de um quarteirão para entrar.

Contudo, as regras para os vistantes acessarem os parques da cidade são rigorosas. No Parque Lage, só entram 200 pessoas por hora. A cada dez que saem, outras dez podem entrar. No palacete, onde está a piscina, o bistrô Plage e a loja de design, também abertos, o limite máximo é de 100 pessoas. Há sinalização e totens de álcool gel por toda parte. A temperatura de cada visitante é aferida com um termômetro digital logo na entrada: quem estiver com mais de 38 graus, não entra. Quem estiver sem máscara, também não. E é indispensável higienizar a mão com álcool gel antes de entrar. O horário de funcionamento também foi reduzido.

No Parque Nacional da Tijuca, que também reabriu na quinta-feria, o acesso só está permitido apenas a quem for praticar atividade física. Os visitantes devem utilizar máscaras e respeitar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Atividades esportivas praticadas em grupo não deverão ter no máximo dez participantes

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas fazem filas no primeiro fim de semana de liberação dos parques no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Umas das cidade tão bonitado Brasil e assim e o Rio de Janeiro fui estive presente tres edições do Rock in Rio ultima em 2019 força Rio Rio Rio voces vão sair dessa pandemia do Covid-19

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui