Cariocas ficam mais no trânsito que paulistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Trânsito por Rodrigo Soldon

Lembram daqueles bons tempos quando nós podíamos dar aquela alfinetada nos paulistas dizendo que eles passavam mais tempo em engarrafamentos que em casa, que Sampa não andava e coisa assim? Pois estamos pagando pela língua de acordo com o IBGE os cariocas passam mais tempo que os paulistas no trânsito.

No trajeto até o trabalho quem mora em São Paulo gasta em média 45,8 minutos no trajeto, no Rio 47,3, só contando a ida. Ou seja, em um dia o carioca passa quase 95 minutos, EM MÉDIA, no trânsito, ou seja, tem gente por aí que passa muito mais que isso. Cerca de 27% dos trabalhadores cariocas gastam mais de uma hora no trajeto de ida ao trabalho, em São Paulo são 24%.

Advertisement

Se isso não é algo preocupante, não sei o que é. Não é apenas investimento em transporte público, que praticamente não tem, mas também uma mudança na cultura de ambas as metrópoles. Em 10 anos houve um aumento de 122% na frota de automóveis! Graça a uma política federal que favorece às empresas automobilísticas em detrimento  do transporte público e do uso de ciclovias.

Felizmente trabalho em casa, quando tinha de ir ao escritório todos os dias fazia parte dos 27% que gastavam mais de uma hora do dia no trânsito. E nem dá para usar a desculpa que ao menos a vista é melhor que em São Paulo, tem uma hora que até olhar pelo Joá irrita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas ficam mais no trânsito que paulistas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui