Cariocas ignoram decreto da Prefeitura e ocupam praia neste sábado

Mesmo com a proibição de banhistas nas praias, a manhã deste sábado registrou cariocas aproveitando o dia se sol em meio a alta no número de mortes pela Covid-19 na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas desrespeitam regras e ocupam praias no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

O decreto da Prefeitura que proíbe a permanência de banhistas na areia das praias cariocas não resistiu ao sábado (10/04) de sol intenso e forte calor da Capital Fluminense. Muitas pessoas foram flagradas na faixa de areia e no mar da Praia do Leme, na Zona Sul do Rio por volta de 12h30.

Sem fiscalização necessária, a situação se repetia nas praias do Leblon e Ipanema. O decreto publicado pela administração municipal diz que apenas esportes individuais estão autorizados na areia e no mar.

Vale lembrar que a prática de corrida e caminhada, com o uso de máscara está liberada, assim como natação e surfe. No entanto, banho de sol e mar estão proibidos. O governo estadual ainda não se manifestou sobre uma possível flexibilização.

O recesso emergencial que limita a presença de pessoas nas praias está em vigor desde o último dia 26 de março. Nesta sexta-feira (09/04), o município autorizou a abertura de bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos do Rio.

Advertisement

RJ registra a maior média móvel de mortes desde o início da pandemia

Dados divulgados nesta sexta-feira (09/04) pelo consórcio de mídia revelaram que, pela quarta vez em apenas 10 dias, o RJ bateu recorde de mortes por conta da pandemia de Coronavírus. A alta no número de óbitos foi calculada com base na média móvel e registrou 381 vítimas fatais em 24h.

A média antingiu 26 mortes por dia, 30 a mais que o recorde anterior, de terça-feira (06/04), e uma variação de 80% em relação há duas semanas, o que aponta tendência de alta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas ignoram decreto da Prefeitura e ocupam praia neste sábado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui