Cariocas optam por cursos online com aulas ao vivo, destaque do ensino superior à distância

Aulas online ao vivo recriam ambiente da sala de aula, mas com a praticidade do ensino a distância tradicional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A pandemia trouxe muitas mudanças inesperadas e outras nem tanto, como é o caso da educação à distância. A modalidade, que já apresentava crescimento desde 2019, bateu novos recordes em 2020, com as matrículas no online superando as presenciais em mais de 300 mil pessoas. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e mostram que a educação à distância veio para ficar. Contudo, mesmo com a maior demanda por cursos online, ainda existem diferenças essenciais entre as modalidades disponíveis para os profissionais em busca de uma pós-graduação.

Com a necessidade de oferecer a melhor experiência possível, universidades se adaptaram e incorporam novas modalidades para cursos de pós graduação lato sensu, como foi o caso da PUC Minas, que implementou a modalidade online com aulas ao vivo. Nela, ocorre uma junção dos melhores pontos do online com o presencial: as aulas acontecem virtualmente, mas em um ambiente integrado entre alunos e professores, que possui dia e hora marcada. Assim, o profissional que deseja realizar uma pós tem a comodidade de assistir aulas de onde quiser, sem perder a experiência enriquecedora da sala de aula presencial.

Para quem deseja expandir suas qualificações em uma universidade renomada, de qualquer lugar do Brasil, sem a necessidade de se preocupar com deslocamentos, a modalidade online com aulas ao vivo é uma ótima opção. É o que conta Isabella Lessa (24), psicóloga, moradora de Itaperuna/RJ e aluna do Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas. Segundo ela, “a praticidade de não precisar me locomover longas distâncias para frequentar uma especialização bem conceituada” foi o que a levou a escolher uma pós online na instituição.


Isabella escolheu o curso de pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico, ministrado na modalidade online com aulas ao vivo e afirma que o contato simultâneo com os professores é essencial para o ensino online. “As aulas ao vivo proporcionam uma melhor experiência de aprendizado na modalidade online, a possibilidade de trocar ideias e tirar dúvidas com os professores durante a aula é um diferencial importante.”

Advertisement


Ela ressalta ainda que outro motivo para escolha do curso da universidade mineira foi a grade curricular e corpo docente da instituição. “No último período da graduação, pesquisei as ofertas de especialização na minha área de interesse, e a da PUC Minas se destacou tanto pela sua grade curricular e corpo docente”, conta a psicóloga, que não deixa de destacar como a disponibilidade de realizar aulas online e ao vivo também foram importantes para a sua escolha.

E seguindo as tendências mais atuais do mercado, a PUC Minas, continua ampliando sua oferta de cursos online com aulas ao vivo para trazer especializações de alto nível para profissionais que desejam expandir suas qualificações. Para o segundo semestre de 2022, a oferta do IEC conta com mais de 440 cursos de pós-graduação, em 35 áreas do conhecimento, com cerca de 80% oferecidos na modalidade online com aulas ao vivo.


E para os que preferem os cursos presenciais, a Universidade também conta com cursos nas unidades Coração Eucarístico e Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Nas duas modalidades ainda é possível financiar o curso em até 30 vezes.


Inscrições Abertas

As inscrições dos cursos seguem abertas e podem ser feitas através do site da Universidade gratuitamente. No site também é possível encontrar informações sobre a oferta, políticas de desconto e condições de pagamento.

Pós-graduação IEC PUC Minas (presencial e pós online)

Inscrições pelo site: www.pucminas.br/pos | Mais informações: (31) 3319-4444.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas optam por cursos online com aulas ao vivo, destaque do ensino superior à distância
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui