Cariocas vão pagar mais caro na cerveja a partir desta sexta-feira

A Ambev, dona das marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, anunciou o reajuste em todo Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Allan Conral)

Notícia ruim (péssima) para os cariocas que gostam de cerveja. A Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, aumentou o preço das suas marcas e já repassou o reajuste a lojistas e distribuidores. Ou seja, já neste final de semana os apreciadores da bebida terão que pagar mais caro no produto.

Segundo a assessoria da Ambev, o reajuste entra em vigor já em outubro, a partir de sexta-feira (03/10), e que faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos.

Donos de bares e restaurantes receberam comunicado da Ambev sobre o aumento do valor da cerveja nos últimos dias. A nota, enviada para todo comerciantes de todo Brasil, afirma que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”.

O texto é finalizado com “reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”.

Advertisement

O reajuste do preço da cerveja ocorre em momento ainda crítico para o setor. Segundo pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em parceria com a consultoria Galunion, especializada no mercado food service, e com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), o nível de endividamento das empresas do setor segue alto no País: 55% dos bares, restaurantes, cafés e lanchonetes se declaram endividados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas vão pagar mais caro na cerveja a partir desta sexta-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui