Carlos Bolsonaro diz que tomará providências sobre ‘passaporte sanitário’; Paes responde: ‘providência é vacinar’

Via Twitter, o prefeito do Rio respondeu publicação do vereador Carlos Bolsonaro sobre o decreto que torna obrigatória a vacinação para acessar locais de utilização coletiva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacina contra a Covid-19 - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, nesta sexta-feira (27/08), um decreto que determina que a partir da próxima quarta-feira (01/09), os cariocas que quiserem entrar em alguns locais de utilização coletiva na capital fluminense terão que comprovar que estão devidamente imunizados contra o Coronavírus. Após o anúncio, o vereador Carlos Bolsonaro se posicionou contra a medida:

“Em contato com nossa assessoria para alinhamento de providências a serem tomadas quanto ao Decreto 49335/21 do Prefeito do Rio de Janeiro (Eduardo Paes), publicado hoje, criando o “passaporte sanitário”, pois a matéria vai na contramão do que rege a Constituição”, publicou no Twitter.

Em resposta, o prefeito Eduardo Paes ironizou e disse que a providência a ser tomada é tomar a vacina:

Confira locais no Rio que precisam de comprovante de vacinação contra Covid-19 para acessá-los

  • Academias de ginástica e centros de condicionamento físico similares, piscinas e clubes sociais;
  • Estádios de futebol, ginásios poliesportivos e vilas olímpicas;
  • Cinemas, teatros, salas de espetáculos, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação;
  • Atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas;
  • Pontos turísticos em geral, museus, galerias e exposições de arte, aquários, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in;
  • Conferências, convenções e feiras comerciais.

Vale ressaltar que, segundo o decreto, cada estabelecimento deverá realizar o seu próprio controle de entrada, precavendo, claro, possíveis focos de aglomeração.

Além de locais de utilização coletiva, a Prefeitura do Rio determinou que a comprovação da vacinação contra a Covid-19 será obrigatória também nos seguintes casos:

  • Realização de cirurgias eletivas, isto é que, não são emergenciais;
  • Recebimento do Cartão Família Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carlos Bolsonaro diz que tomará providências sobre 'passaporte sanitário'; Paes responde: 'providência é vacinar'
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Querer instituir um passaporte verde para pessoas que não pegam nem transmitem eh legal! Parece que alguns países na Europa já estão dando este passaporte para quem já teve covid! Agora exigir a vacinação não garante nada! Primeiro porque quem . Já tomou a vacina pode pegar e transmitir a doença! E depois devemos esperar que outras vacinas entrem no mercado pois dependendo da condição da pessoa estas vacinas não são indicadas !!! Que Carlos Bolsonaro trabalhe bem para derrubar esta ação que pelo que foi comentado eh inconstitucional!

  2. O Ditadorzinho diz que foi vacinado e já teve a covid por duas vezes depois disso.
    Vemos pseudos médicos e infectologistas afirmando que quem se vacinou não pode deixar de usar máscara, não deve abdicar da distância de outras pessoas, não deve abraçar, estão sujeitas a contaminar e serem contaminadas…ou seja, de nada adianta se vacinar. Outros infectologistas brasileiros e estrangeiros (vídeos disponíveis na internet) alertam para consequências futuras que podem advir de vacinas que estão sendo aplicadas experimentalmente na população sem terem tido todas suas etapas de pesquisa concluídas e que é imprudente o uso da vacina contra covid. Ademais, milhões de pessoas se curaram da covid com uso da ivermectina (conheço várias pessoas de todas as idades e na internet tem milhares de depoimentos neste sentido).
    Prefeitinho tirano. E todos sabiam que ele é assim.

    • Sai pra lá, tiozão do zapzap.
      Acha que vacina tem chip e alumínio e ivermectina cura vírus.
      Sabe nem o que é um vírus e fica falando besteira na internet.
      Os bingos tinham que voltar pra essa gente voltar a ter o que fazer.

  3. Essa medida só afeta negacionista. Se vc toma as vacinas direitinho, não tem com o que se preocupar, afinal.
    Eu concordo porque se existem pessoas egoístas o suficiente para não tomarem vacinas e expor toda a população em risco, essa pessoa não deveria estar no convívio social

  4. Acho que toda carioca deve entrar com ação na justiça contra a prefeitura, por não respeitar seu direito individual. Estamos bem cientes dos casos de irregularidades na vacinação.

  5. Isso é uma.ditadura. Absurdo. Me arrependi de ter votado no Eduardo Paes. Enquanto ele esbanja falta de senso, frequentando bares e hospitais sem atendimento adequado, faltando médicos. Querendo controlar a liberdade individual. O que mais faz mal a população é criação de cargos eleitoreiros e o povo não pode nem baixar um decreto proibindo esses abusos.

    • E tem mais, se eu acompanhar algum caso de proibição, rasga do a constituição, farei questão de ser testemunha em uma ação judicial contra a prefeitura.

  6. Isso aí, Carluxo. Liberdade também para não economizar energia. E tome providência contra bandeiras na conta de luz. Afinal, restrições ao consumo só vão trazer desemprego…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui