Parece que os excessos de adulação do bispo Marcelo Crivella (Republicanos) ao presidente Jair Bolsonaro pode estar trazendo resultados. De acordo com a jornalista Juliana Braga/My News, há movimentos dentro do clã Bolsonaro para que Carlos Bolsonaro, hoje no PSC, mude de partido durante a janela partidária para o Repunlicanos.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Há um porém, Carluxo não quer tentar a reeleição, mas o senador Flávio Bolsonaro tem insistido com seu irmão e conversado com membros do Republicanos para fechar este acordo. Nas contas do clã, Carlos e sua mãe, Rogéria Nantes, que será candidata a vereadora em 2020, teriam cerca de 200 mil votos, o que garantiria de 6 a 9 vereadores. Ajudando a consolidar a força bolsonarista no Rio de Janeiro.

Para Crivella não há notícia melhor, com apenas 2 vereadores na Câmara, veria sua bancada aumentar. Além de passar a ter chances reais de ir para o 2º turno, já que mesmo com sua alta rejeição, os votos de Bolsonaro poderiam dar o gás necessário para o prefeito mais impopular da história da cidade.

Jair Bolsonaro, entretanto, tem resistido a apoios abertos, com medo de atrelar sua imagem a um candidato impopular, o que pode atrapalhar sua tentativa de reeleição em 2022.

Só que no sábado, 15/2, durante evento evangélico em Botafogo, Bolsonaro foi para junto de Crivella na música “Oh, Glória“, cantada por R.R. Soares, que em um de seus trechos fala da “vamos todos dar a Volta da Vitória“. O que pode ser muito usado para garantir alguns votos bolsonaristas, mesmo sem apoio declarado do capitão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se for fechada a aliança da esquerda entorno do candidato Freixo. É Freixo. Temos que impedir que às forças malignas continuem se apoderando da Cidade do Rio de Janeiro. Evangélicos é gado pra eles e prontos para abatedouro.

  2. Se o Eduardo Paes participar da eleição ele vai para o segundo turno com o Freixo. Se ele não participar quem vai para o segundo turno com o Freixo é a Martha Rocha. O Freixo perde para os dois no segundo turno. Vocês estão se esquecendo que a Martha Rocha transita muito bem entre os evangélicos. Isto atrapalha muito o Crivella. Este era o motivo do Eduardo Paes ter apostado nela como vice.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui