Carlos Fernando Galvão lança livro com alusão à beleza carioca no Palácio do Catete

De forma lúdica, livro que será lançado neste sábado homenageia o Rio de Janeiro

Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O escritor carioca Carlos Fernando Galvão lança mais um livro, “Um Rasante na Beleza Carioca”, pela Editora Passarinho (SP), neste domingo (28/11), a partir das 11h, na varanda do Palácio do Catete.

Voltado para crianças e pré-adolescentes, mas, passeando pelos mais belos lugares do Rio de Janeiro, a obra promete agradar a todos, já que mostra uma cidade que nunca deixou de ser maravilhosa. A obra homenageia sua cidade natal e suas belezas naturais.

O livro conta a história de um menino que encontra um passarinho no chão e o leva para a sala de aula.  A turma faz uma pequena excursão pela cidade quando o garoto começa a contar a história dos pais do passarinho, que acaba por servir de roteiro para a viagem. Na história, duas garças brancas, moradores do Pantanal Matogrossense, vêm se encontrar com seu amigo Mergulhão, tipicamente um pássaro carioca, e este os guia por um sobrevoo pelo Rio de Janeiro. É justamente durante este passeio, e ao longo da conversa deles, que conteúdos e conceitos de Geografia vão sendo discutidos com o leitor.

O Rio de Janeiro é, de algum modo, um personagem do livro, pois suas paisagens estão presentes em todos os momentos. Além de cidade Patrimônio da Humanidade e detentora de outros títulos que lhe fazem juízo, Carlos Fernando quis  prestigiar a Cidade (ainda) Maravilhosa, palco de tantos momentos, lembranças, eventos nacionais e internacionais.

Serviço:

Lançamento: 28 de novembro de 2021, das 11h às 13h

Local: Palácio do Catete – Rua do Catete, 153, RJ – na varanda

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui