Carlos Minc é reeleito presidente da Comissão de Combate às Discriminações, da Alerj

Carlos Minc foi reeleito por unanimidade, nesta terça-feira para a presidência da Comissão de Combate às Discriminações, da Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Deputado Carlos Minc (PSB)/ Reprodução: Internet

O combate à discriminação no Estado do Rio de Janeiro contará mais uma vez com a atuação do deputado Carlos Minc (PSB), que foi reeleito por unanimidade, nesta terça-feira (22/03), para a presidência da Comissão de Combate às Discriminações, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), durante mais um biênio (2021-2022). A Comissão terá como vice-presidente a deputada Mônica Francisco (Psol).

A pandemia impôs alternativas de enfrentamento à discriminação por parte da Comissão, que teve que reforçar a sua presença nos meios digitais, através da criação Zap do Combate às Discriminações. Calor Minc destaca que a parceria entre a Alerj e os atores históricos no combate a ofensas e injúrias contra minorias seguirá atuante. “Acolhemos e acompanhamos dezenas de denúncias, sempre dialogando com entidades que historicamente atuam nessas pautas. Também ampliamos e consolidamos nossa parceria com a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Decradi que são instituições comprometidas com o combate às violências e à impunidade”, afirmou Minc, que enfatizou ainda, que a intolerância religiosa, o racismo e a LGBTQIfobia serão combatidas com firmeza.

Participaram da reunião os membros efetivos da comissão, os deputados Martha Rocha (PDT), Danniel Librelon (Republicanos) e Átila Nunes (MDB), além da deputada Renata Souza (Psol), que é suplente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carlos Minc é reeleito presidente da Comissão de Combate às Discriminações, da Alerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui