Carlos Saldanha vai adaptar ‘How to be a carioca’ para streaming da Disney

A produção será baseada no livro homônimo de Priscilla Goslin, lançado em 1992, que relata os hábitos e peculiaridades dos cidadãos cariocas do ponto de vista da autora americana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O renomado diretor Carlos Saldanha, famoso pela franquia A Era do Gelo e Rio 1 e 2, está desenvolvendo uma série para o novo streaming da Disney, o STAR+, que estreia no fim de agosto no Brasil. O projeto se chamará How To Be a Carioca, uma comédia que pretende abordar as experiências dos estrangeiros no Rio de Janeiro.

A produção será baseada no livro de título homônimo de Priscilla Goslin, lançado em 1992, que relata os hábitos e peculiaridades dos cidadãos cariocas do ponto de vista da autora americana.

O projeto, que a princípio seria um filme, começou a ser pensado como uma série depois que a última produção do cineasta, Cidade Invisível, alcançou o sucesso na Netflix.

A primeira temporada da série deve contra com oito episódios, em tramas que reúnem atores brasileiros e internacionais.

Advertisement

No entanto, a escalação para a série ainda não começou, estando prevista para julho, pela Mar Filmes, Coqueirão Pictures e Moovie, após a finalização dos roteiros. Além disso, foi confirmado que Saldanha atua como produtor da série ao lado de Joana Mariani.

Atualmente, o diretor está em pré-produção da segunda temporada de seu hit Cidade Invisível, renovada no começo de março, na fase de desenvolvimento da trama da sua 2ª temporada.

A produção da Netflix, que estreou em fevereiro deste ano, explora um mundo secreto habitado pelas diversas criaturas do folclore brasileiro. Inclusive, o enredo da primeira temporada também se passa no Rio de Janeiro, assim como seu próximo projeto para o STAR+, embora o segundo ano prometa ultrapassar as fronteiras da cidade maravilhosa, passando a ser situada em outras regiões do país.

How To Be a Carioca ainda não tem uma previsão de estreia oficial, ainda que seja certo dizer que provavelmente não será disponibilizada junto ao lançamento do streaming.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carlos Saldanha vai adaptar 'How to be a carioca' para streaming da Disney
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui