No domingo, dia 23, acontece em Niterói, cidade da região metropolitana fluminense, o Carnabike. O evento une os festejos de Momo e ciclismo
Com participação gratuita, a inciativa é resulta da parceria entre o programa Niterói de Bicicleta, o Polo Cicloviário Arariboia e o projeto Pedalar.
Os organizadores do encontro convidam o público a decorar as suas bicicletas com motivos carnavalescos e levar as suas caixinhas de som com marchinhas e sambas.
O passeio ciclístico musical será realizado pelas ruas do Centro, Gragoatá, Ingá e Icaraí, levando alegria e contagiando outros ciclistas pelo caminho.
O coordenador do Niterói de Bicicleta, Filipe Simões, destacou que o Carnabike é um passeio do qual todos podem participar; não precisa ser atleta.
“O passeio vai ser em ritmo leve: a ideia é incentivar todo mundo a vir com a gente. Famílias, crianças, amigos – não precisa ser atleta para participar!”, disse Simões.
O coordenador do programa destacou ainda que encontro é uma ótima oportunidade para os ciclistas que estão parados voltarem à ativa.
“Essa é uma chance também para quem está com a bike parada há muito tempo e busca uma ocasião ou grupo para voltar a praticar. O Carnabike é uma oportunidade divertida de voltar a pedalar!”, complementou Filipe Simões.
A concentração e a decoração de bikes acontecem a partir das 8h, na nova Praça da Bicicleta (antiga Praça Escritor Adelino Guimarães), no Gragoatá, em frente ao Castelinho, que após a restauração, sedia o Niterói de Bicicleta
No local, o público terá à disposição uma feira gastronômica diversificada, artesanato e muita música.
O passeio terá início às 9h, com retorno previsto para as 10h, quando o grupo Samba no Alto assume comando musical do evento, até às 14h.
O Carnabike conta ainda com a parceria das secretarias da Mulher, das Culturas e da NitTrans para a realização de ações educativas integradas.