Foi aprovado em 2ª discussão o projeto de lei 1628/2019, que torna os blocos de carnaval de rua patrimônio cultural carioca. O projeto destaca que, atualmente, os blocos são os principais protagonistas, junto com as Escolas de Samba, da maior manifestação cultural da cidade, o Carnaval. O projeto seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.
De acordo com a justificativa do projeto, “os blocos carnavalescos foram fundamentais para a retomada e consolidação do carnaval de rua da Cidade do Rio de Janeiro. Portanto, merecem ser reconhecidos como Patrimônio Cultural Carioca.”
O texto tem como autores Tarcísio Motta (PSOL), Átila A. Nunes (PSD), Carlo Caiado, Zico (Rep), Reimont (PT), Inaldo Silva (Rep), Paulo Pinheiro (PSOL), Cesar Maia (PSDB), Vera Lins (PP), Teresa Bergher (Cidadania), Dr, Marcos Paulo (PSOL), Felipe Michel (PP), Dr, Carlos Eduardo (PDT) e Welington Dias (PDT).
o carnaval carioca não é só turismo, é indpustria! e quem entende do assunto não participa nunca dessas decisões: os empresários…