Carnaval carioca de 2021 pode não acontecer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: JR

Em meio ao total clima de incerteza quanto ao futuro em todos os âmbitos da sociedade, devido à pandemia do Coronavírus, o Carnaval carioca de 2021 também pode acabar sendo afetado.

Embora ainda faltem cerca de 9 meses para a folia – e até lá a situação possa ter melhorado -, as escolas de samba do Rio de Janeiro já estão, desde já, muito preocupadas com os festejos, e cogitando que os desfiles na Marquês de Sapucaí não aconteçam.

A Mangueira, por exemplo, campeã do Carnaval 2019, ao longo dos 92 anos de sua história se acostumou a revelar o enredo para o desfile do ano seguinte no dia 28/04, data em que celebra aniversário. Em 2020, porém, isso não aconteceu, devido à calamitosa situação que estamos passando e ao total panorama de indefinição quanto ao futuro.

Já a Portela, vencedora do Carnaval pela última vez em 2017 – dividindo o título com a Mocidade -, não tem realizado as tradicionais feijoadas em sua quadra, em Madureira, no Subúrbio do Rio.

Advertisement

Fazendo um paralelo com o trecho ”com a certeza da incerteza do amanhã”, da canção ”Inevitável”, pertencente à banda paulista de rock CPM 22, só resta ao samba carioca, neste momento, aguardar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval carioca de 2021 pode não acontecer
Advertisement

20 COMENTÁRIOS

  1. Que situação,
    O.povi ja está quase todo na ria, nos bares , praias, e pagodes da vida, carnaval se faz em 03 meses..não esqueça que empregam muita gente

  2. O povo da lacração passa o ano inteiro dizendo pro povo ficar em casa e etc, e quando o carnaval estiver chegando vão dizer que o carnaval não pode ficar sem acontecer e que não pode ser cancelado. Sério isso? Passamos o ano inteiro praticamente lutando contra esse vírus que ainda não tem uma vacina, perdemos vidas por causa dele, empregos foram perdidos. Eles pensam que o vírus vai sumir no carnaval e reaparecer dps? Gente pelo amor de Deus!!!! Devemos pensar mais no próximo, mais nas pessoas que dependem do SUS pra sobreviver, enquanto isso esses artistas nadando em dinheiro e podendo pagar os melhores hospitais. Pessoas estão morrendo, famílias estão perdendo parentes que amam, e o povo pensando em carnaval???? Sabemos que algumas pessoas dependem do carnaval pra comer, mas sem vida não há como trabalhar. Pra mim, isso já deveria ter sido cancelado a muito tempo, 1 ano sem carnaval não vai matar ninguém, oq vai matar é outra coisa.

  3. Alguns idiotas acham desnecessário ter o carnaval,dizem que não estão nem aí, quando se fala em carnaval as pessoas pensam automaticamente em folia,só que não ,o carnaval gera muitos empregos,artistas plásticos ,aderec istas,marceneiros,serralheiros,chapelaria,escultores,mecânicos entre outras profissões ,e muitas famílias vivem do carnaval como forma de sobrevivência ,sustentabilidade ,se for realmente necessário adiar o carnaval ou até mesmo não ter carnaval por conta da pandemia eu acho justo,se for uma atitude que realmente irá salvar vidas eu concordo,só compreendam que o carnaval é uma poderosa fonte de inclusão social !

  4. Vocês que estão criticando o carnaval de 2020, milhares de pessoas vão para rua para se divertir, mas vocês estão esquecendo das pessoas que depende do dinheiro que ganham no período do carnaval( pré intra e no pós carnaval) costureiros, artesã etc pessoas que vivem da renda do carnaval as escolas de samba tem gastos, e muita injustiças vcs criticarem sem saber o que acontece por de trás dos bastidores.

  5. Bom dia!!! Tantas pessoas morreram,quantas ainda infelizmente irão morrer,devido a essa doença invisível que deixou o mundo de joelhos e a humanidade em desespero,devido a seus entiqueridos mortos,seria até uma desumanidade vcs falarem em carnaval,pois é zombaram do filho de Deus na avenida, fizeram e aconteceu com o nome do meu Jesus,agora a humanidade está pagando,sem termos certeza de uma vacina para acabar com todo esse caos, que esse vírus está causando, agora vcs vêm pensar em carnaval? Pelo amor de Deus gente, seria até uma incompetência dos governantes fazer carnaval, ao invés de injetar o dinheiro para fazer esse lixo de carnaval, peguem e apliquem na saúde,olha para terminar, se cancelassem o carnaval deste ano? Talvez não teríamos essa alta disseminação deste vírus, não teríamos tantas gentes mortas por causa deste vírus.Não tempos de fazermos festas carnaval etc,momento é de nos sensibilizarmos e pedirmos a Deus em favor das famílias que estão enlutadas.

  6. Bom dia!!!!!
    Idéia, mudem a data do carnaval para a Semana q se comemora o Grandioso São Jorge ( sou Filho de Ogum), e ficaria bacana o povo festejando a vitoria sobre o ” Dragão ” , claro, com respeito e pesar a aqueles q se foram por discuidos de politicagens. Axé a todos.

    # vai passar!!!

  7. Eu gosto muito de carnaval, mas, na atual situação que estamos passando, temos que entender que independente de quanto tempo falta para o carnaval, o dinheiro tem que ser aplicado na saúde.
    É preciso compreender o que é felicidade, não da para ser feliz sabendo que pessoas morreram

  8. Na minha opinião, ainda nao é o momento para falar em festas, ou qualquer tipo de eventos, Não só o Brasil como o mundo está enfrentando crises: de desempregos, financeiro,.política e principalmente psicológicos, o mundo está de “luto”.

  9. Grandes coisa não ter essa “purcaria” mistura de porcaria com……. Lá nos anos 70 ainda havia algo…agora nada mais q presta restou.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui