Carnaval de Rua 2018 do Rio tem 473 blocos em 596 desfiles

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Monobloco - Foto Fernando Maia Riotur (1)

Não vai faltar bloquinho para a cariocada e turistada que curte um ziriguidum. A Prefeitura do Rio autorizou este ano, 2018, 473 blocos a saírem pelas ruas da cidade em um total de 596 desfiles. Isso sem contar os não oficiais que saem todos os anos, né?! A Prefeitura espera 6,5 milhões de foliões, sendo cerca de 1,5 milhão de turistas.

A maior parte dos blocos desfilam pelas ruas da Zona Sul, são 128 autorizados, em 147 desfiles. Já o Centro do Rio tem 104 blocos em 127 desfiles. A Zona Norte, toda, fica em 2º lugar com seus 105 blocos e 143 desfiles. A Grande Tijuca tem mais blocos que a Zona Oeste, são 49 blocos em 57 desfiles, enquanto a Zoeste fica com 47 blocos e 69 desfies. Barra, Recreio e Jacarepaguá tem 40 blocos em 53 desfiles. Mas é claro que, como todo ano desde que o DDR foi lançado, você pode acompanhar nossa Agenda dos Blocos de Rua do Rio em 2018, que inclui além dos blocos autorizados, os não oficiais, festas e muito mais.

Bloco A Rocha Fotos Hudson PontesRiotur 1 Carnaval de Rua 2018 do Rio tem 473 blocos em 596 desfiles
Bloco A Rocha – Fotos Hudson Pontes Riotur

Quanto aos megablocos, este ano estão concentrados na região do Centro e Aterro do Flamengo e os que desfilavam na praia do Pepê, na Barra da Tijuca,foram realocados para oferecer melhor estrutura aos foliões. E esse ano ainda tem a estréia da Arena da Barra, que promete ser um sucesso.

A estrutura montada para atender ao público presente nos desfiles conta com 32.500 posições de banheiros, além de investimento na infraestrutura, ordenamento, segurança e limpeza em conjunto com os órgãos públicos. O cercamento para preservação de canteiros e monumentos estará instalado até o dia 20/1, no período do pré-carnaval, que conta com 14 desfiles já neste final de semana. A operação engloba 16 mil metros de cercamento nos pontos com maior concentração de desfiles de blocos: orlas de Ipanema, Leblon e São Conrado; Praça Santos Dumont (Gávea) e no Centro (entre a Praça Expedicionário e a Candelária).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval de Rua 2018 do Rio tem 473 blocos em 596 desfiles
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui