Carnaval do RJ gerou 16 mil empregos temporários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com um impacto financeiro estimado em R$ 22,4 milhões no Rio de Janeiro, o Carnaval deste ano já gerou 16 mil empregos temporários, segundo informou o Governo do Estado. Os números, de acordo com o poder público, beneficiam diretamente setores como comércio, serviços e turismo.

O Carnaval do Rio é uma das maiores festas culturais do mundo e, também, um dos motores da nossa economia. São milhares de empregos criados, beneficiando diretamente a população e movimentando diferentes setores. Seguimos investindo para fortalecer essa festa e garantir que todos possam aproveitar com segurança e infraestrutura de qualidade“, afirmou o governador Cláudio Castro.

Hotéis do Rio de Janeiro terminam Carnaval com ocupação de 98,62%

Os hotéis do Rio de Janeiro atravessaram o período de Carnaval com ocupação média dos leitos em 98,62%. O índice de procura supera os 86,92% registrados em 2024. Os dados são do HotéisRIO, o sindicato de donos de meios de hospedagem da capital carioca.

A região da cidade mais procurada pelos turistas foi o Centro — onde acontecem os desfiles das escolas de samba e se apresentam inúmeros blocos de rua — e os bairros da Zona Sul e da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, onde se localizam as praias e inúmeros blocos carnavalescos.

Injeção de dinheiro na cidade

A prefeitura do Rio de Janeiro estimou que o Carnaval movimentaria R$ 5,7 bilhões na cidade. Eram esperados 8 milhões de foliões — entre cariocas e visitantes — nos diversos eventos carnavalescos, como blocos, bailes populares e desfiles. A grande maioria (6 milhões), nos blocos de rua. Contando o pré-carnaval e o próximo sábado (8), a cidade conta com 457 apresentações de blocos autorizadas.

Região dos lagos

Em relação às demais regiões turísticas do estado, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) informou que os locais com maior ocupação foram Arraial do Cabo (96,40%) e Cabo Frio (95,50%).

As duas cidades ficam na Região dos Lagos, onde o grande atrativo são as praias. Arraial do Cabo é reconhecida formalmente como capital nacional do mergulho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval do RJ gerou 16 mil empregos temporários

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui