Carnaval em Julho no Rio de Janeiro?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A notícia do momento no Rio de Janeiro é a aprovação pela ALERJ de um carnaval fora de época no Rio de Janeiro, que ocorreria no mês de julho.

A idéia é que durante um fim de semana completo (sexta, sábado e domingo) no mês de julho as Escolas de Samba do Grupo Especial e Grupo de Acesso A, desfilassem. A idéia é até boa, mas…

Mas será que usar as mega escolas é a escolha certa? Elas são profissionais, logo, são caras. A logística envolvida em um único desfile é absurda, seja a confecção da fantasia, a escolha do enredo, a composição de um samba-enredo… Imagine como é a construção daqueles carros alegóricos? E o treino de dançarinos? Não acredito que daria para fazer um grande carnaval como quer os legisladores.

Por outro lado, se aumenta o turismo, e chama turistas para um mês fraco, é louvável a atitude. Só que, por que não pensa em usar os blocos de rua, incluindo os tradicionais como o Bola Preta, para desfilar no lugar das grande escolas?

Advertisement

A Prefeitura do Rio, ano passado, nos 4 domingos que antecederam o Pan do Rio, criou os chamados Blocos do Pan. Eu fui em todos, e foi um extremo sucesso, foi Bola Preta, Simpatia é Quase Amor e Empolga as 9. Acredito que seria uma melhor idéia usar estes blocos e quem sabe uma grande bateria de várias escolas juntas?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval em Julho no Rio de Janeiro?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui