Carnaval fora de época, em julho, é incluído no Calendário Oficial do Rio de Janeiro

Carnaval Fora de Época do Rio de Janeiro acontecerá toda 2ª quinzena de julho, e tem o objetivo de estimular o turismo nas férias escolares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Orquestra Voadora - Foto: Fernando Maia | Riotur

O calendário de datas oficiais do Estado do Rio de Janeiro acaba de ser alterado, incluindo no mês de julho, onde entrou o “CarnaRio – Carnaval fora de época“, para estimular o turismo. É o que define a lei 9.174/20, do deputado Dionísio Lins (PP), que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial Extra da última terça-feira (12/01). 

De acordo com o texto, a medida estimula o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços. A organização das comemorações relativas à data deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, e ainda da Secretaria de Estado responsável pela pasta da Cultura. “A segunda quinzena do mês de julho coincide com férias escolares praticamente em todo o país, atraindo a chegada de turistas. Outra vantagem da criação deste evento é que muitos estados em nosso país possuem seus carnavais fora de época como atração turística“, justificou o autor. 

É importante não confundir com o carnaval que pode acontecer este ano em julho, devido a pandemia do Covid-19. Este ainda depende de vacinação e, se for acontecer, será votado em Brasília um feriado apenas para em 2021.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval fora de época, em julho, é incluído no Calendário Oficial do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui