As mudanças no trânsito para os preparativos para os desfiles da Série Ouro — a serem realizados na sexta-feira e no sábado, a partir das 21h, na Marquês de Sapucaí — começam nesta madrugada. Haverá deslocamento de carros alegóricos das oito primeiras escolas de samba que se apresentam no grupo.
Podem ocorrer interdições pontuais, ainda à noite, a partir das 21h, para o deslocamento dos carros alegóricos. Os barracões das escolas da Série Ouro ficam em diversos bairros da região central e norte, como São Cristóvão, Santo Cristo, Centro e Estácio.
Os passageiros que vão embarcar na Rodoviária do Rio devem ficar atentos aos bloqueios e planejar os deslocamentos com antecedência. Além dos bloqueios no entorno da Sapucaí para os deslocamentos dos carros alegóricos, a região central recebe um alto volume de blocos de rua, como os megablocos, seguidos por milhares de foliões.
Às 11h, as pistas centrais da Avenida Presidente Vargas serão fechadas em ambos os sentidos para que seja feito o reposicionamento dos carros alegóricos.
Às 17h, haverá a ampliação dos bloqueios no entorno da Sapucaí. Entre as vias que serão fechadas estão as ruas Frei Caneca, do senado e Benedito Hipólito. Placas de sinalização instaladas vão indicar os desviados a serem feitos.
O bloqueio total do entorno da Marquês de Sapucaí será às 19h30, incluindo novos trechos da Rua Frei Caneca e a Avenida Trinta e Um de Março, via de acesso ao Túnel Santa Bárbara.
Haverá abertura parcial no sábado (1º) a partir das 8h. Entre as vias a serem liberadas estarão a pista central da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, Rua Frei Caneca e Avenida Trinta e Um de Março.
O esquema de bloqueios volta a ser ampliado, a partir das 17h, para o segundo dia de desfiles da Série Ouro, seguindo o mesmo cronograma do dia anterior.