Carnaval pode ser cancelado caso haja redução de público na Sapucaí, diz Liesa

"Não podemos reduzir o tamanho desse espetáculo, nem de público, porque aí não teremos dinheiro suficiente para bancar esse megaevento", afirmou Jorge Perlingeiro, presidente da Liga das Escolas de Samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marquês de Sapucaí (Reprodução Internet)

Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid, o Carnaval do Rio de Janeiro corre o risco de não ser realizado. A constatação foi feita pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Jorge Perlingeiro, que afirmando que se houver a recomendação de redução de público na folia da Marquês de Sapucaí, vai adiar os desfiles para junho de 2022.

A exemplo do futebol que já abriu os estádios, mas com capacidade reduzida, eu quero avisar a todos: carnaval não é assim! Não podemos reduzir o tamanho desse espetáculo, nem de público, porque aí não teremos dinheiro suficiente para bancar esse megaevento, e muito menos de componentes”, disse Perlingeiro.

Planejamento da Prefeitura prevê flexibilização do uso de máscaras em novembro

Segundo previsão da Prefeitura do Rio até o final de novembro, as principais restrições referentes à Covid serão revogadas na cidade, incluindo distanciamento social e o uso de máscara.

No entanto, a realização da maior festa popular do mundo, depende de como o cenário pandêmico irá se apresentar até meados de janeiro e fevereiro de 2022.

Advertisement

Acreditamos que, até o final do mês de novembro, possamos derrubar praticamente todas as principais restrições na cidade do Rio de Janeiro. Mas, se tivermos uma taxa de transmissão alta, por si só, já não dá para fazer carnaval”, destacou o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, durante audiência pública, realizada pela Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (1/10).

O prefeito Eduardo Paes falou da importância do passaporte de vacinação, que entrou novamente em vigor após decisão do STF. Segundo ele, a obrigação para se mostrar o comprovante dá tranquilidade para cariocas e turistas no revéillon, em dezembro, e no carnaval, em fevereiro:

Esta é uma cidade turística, que quer receber turistas, que quer retornar à normalidade, que quer fazer o réveillon, que quer fazer o carnaval, que quer ter o verão com os hotéis lotados“, enfatizou Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval pode ser cancelado caso haja redução de público na Sapucaí, diz Liesa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui