Carregadores de carros elétricos vêm se tornando realidade no Rio

Ilha Pura, na Barra da Tijuca, foi pioneira na implantação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carregador na Ilha Pura, na Barra

Os condomínios com carregadores de carros elétricos estão ganhando cada vez mais destaque no mundo. No Rio de Janeiro não poderia ser diferente. No bairro planejado Ilha Pura, que abriga hoje 1.800 moradores, projetado pela Carvalho Hosken, na Barra da Tijuca, essa tendência já é realidade para os moradores.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Carregadores de carros elétricos vêm se tornando realidade no Rio
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Recentemente, inclusive, foi palco de um test drive da Peugeot para apresentar o novo modelo 208 e GT com motor totalmente elétrico.

“Todos os condomínios da Ilha Pura contam com carregadores para carros elétricos. O que parecia um futuro distante é uma realidade que a Carvalho Hosken identificou no desenvolvimento do projeto. Os pontos de recarga são uma das iniciativas sustentáveis do bairro planejado, que é o primeiro da América Latina a receber o mais importante certificado de sustentabilidade do mundo, o selo LEED ND”, afirma Yone Beraldo, gerente de Marketing da empresa.

Com as preocupações com o meio ambiente cada vez maiores, os carros elétricos já são uma realidade do presnte e não mais do futuro. Carros a combustão viraram vilões e diversos países já se preparam para limitar sua circulação. A partir de 2030, diversos países da Europa passarão a restringir este tipo de automóvel, até que seja completamente proibido. Por isso, iniciativas nesta linha estão cada vez mais frequentes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carregadores de carros elétricos vêm se tornando realidade no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui