Carro abandonado é foco de mosquitos e ratos em Coelho Neto

Os restos do automóvel - um táxi anterior a 1991 - têm servido de moradia para ratos, baratas e mosquitos, e se tornou um foco de vetores de diversas doenças. A carcaça apodrecida já está no local há pelo menos 3 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os restos do automóvel - um táxi anterior a 1991 - têm servido de moradia para ratos, baratas e mosquitos, e se tornou umfoco de vetores de diversas doenças. Já está no local há pelo menos 3 anos.

O abandono e o esvaziamento da Zona Norte têm sido objeto de muitos planos e estratégias da prefeitura do Rio, ultimamente. Porém, os moradores da região de Coelho Neto, pelo menos, ainda têm muito a reclamar.

Na pacata rua Maurício de Lacerda, quase esquina da Rua Ender, onde há diversos conjuntos habitacionais erguidos pela CEHAB, um automóvel Santana de ano anterior a 1991, pintado como táxi, jaz há pelo menos 3 anos, abandonado, com os pneus arriados. O carro se encontra praticamente destruído, quase em frente a um posto da Polícia Militar. O destroço sequer tem placa, impossibilitando ação das autoridades de trânsito.

A sucata com mais de 30 anos de idade está tomada por ratos, baratas, mosquitos, e outros vetores de doenças. “O fedor às vezes chega a afastar a gente“, diz Rejane Souza, moradora das cercanias, ao DIÁRIO DO RIO. O destroço fica muito próximo à Associação de Moradores da Fazenda Botafogo, e a diversos restaurantes e bares, incomodando os freqüentadores de locais como o Acaí Amigo, o Recanto das Delícias e os Docinhos da Delma.

Moradores que não quiseram se identificar dizem que o carro arruinado – coberto por plásticos que juntam água e mosquitos – pertenceria ao pai de um morador de um dos conjuntos habitacionais. “O Síndico mandou ele tirar essa porcaria de dentro do prédio“, disse um deles. “Em vez de jogar no lixo, deixa mofando na rua e juntando ratos“, completou uma senhora que também pediu para não ter seu nome citado na matéria.

Advertisement

Alguns dizem que o foco de doenças já se encontra nesta situação há pelo menos 6 anos. Acessando o Google Street View, na internet, verificamos que pelo menos no ano de 2018 o automóvel arruinado já se encontrava no local, depreciando a rua (foto abaixo).

Captura de Tela 2021 11 01 as 17.54.49 Carro abandonado é foco de mosquitos e ratos em Coelho Neto
Na imagem do Google, de agosto de 2018, já era possível observar-se o automóvel destruído servindo de foco de doenças e vetores, sem qualquer ação das autoridades.

Atualização: 21:17 1/11/2021

Horas após a publicação da matéria, a sucata foi removida pela Prefeitura, que compareceu ao local e a retirou usando um reboque.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carro abandonado é foco de mosquitos e ratos em Coelho Neto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui