Carro invade pista exclusiva e bate em ônibus do BRT Rio em Vaz Lobo

Acidente aconteceu na manhã desta sexta (06/08) próximo à estação do BRT do referido bairro, na Zona Norte do Rio; ninguém se feriu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carro e ônibus do BRT após avariados após acidente em Vaz Lobo - Fotos: Divulgação/BRT Rio

Na manhã desta sexta-feira (06/08), por volta das 07h20, um veículo de passeio e um ônibus do BRT Rio colidiram próximo à estação Vaz Lobo, pertencente ao corredor Transcarioca, na Zona Norte da capital fluminense.

Segundo a assessoria de imprensa do referido meio de transporte, o carro invadiu indevidamente a pista exclusiva e bateu na parte traseira do articulado. Após o acidente, que não chegou a afetar o funcionamento da estação, o motorista foi levado por policiais para a delegacia da região para prestar depoimento.

Vale ressaltar que, na noite da última quinta (05/08), foi a vez de um motociclista que prestava serviço de entregas avançar um sinal, próximo à estação Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes, no corredor Transoeste, e colidir com um BRT que seguia no sentido Santa Cruz. O motoqueiro ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.

De acordo com o BRT Rio, só este ano, 102 articulados foram retirados de operação devido a colisões provocadas por infrações de outros motoristas nas pistas exclusivas. Entre os casos, estão avanços de sinal, conversões proibidas e invasão à canaleta. Dependendo da avaria, o ônibus pode ficar de 1 a 7 dias na garagem até que possa voltar a circular.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carro invade pista exclusiva e bate em ônibus do BRT Rio em Vaz Lobo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui