(Foto: Divulgação)

A Carta Fabril, empresa nascida em São Gonçalo e que se tornou referência no mercado de produtos de higiene pessoal no Brasil, fechou parceria para patrocinar o Cruzeiro Esporte Clube, um dos maiores times mineiros de futebol. Com o acordo, a logo do Papel Higiênico Cotton Folha Dupla, uma das marcas mais importantes da empresa, passa a estampar o uniforme cinco estrelas da equipe. A imagem estará presente logo abaixo da gola, na parte frontal da camisa.

O patrocínio tem duração prevista até julho de 2022 e tem o objetivo de aumentar sua participação e conhecimento de marca no mercado mineiro. Entre outras ativações, a ação inclui a divulgação da marca no backdrop e placa de campo nos jogos do Clube, no Campeonato Mineiro do ano que vem. “Essa é uma grande oportunidade de divulgação para a nossa marca e a participação no marketing esportivo é muito interessante para a empresa, pois gera entretenimento e emoções para os nossos consumidores. Vamos torcer juntos por dois campeões, Cruzeiro e Cotton”, analisa Júnior Coutinho, vice-presidente de Novos Negócios da Carta Fabril.

Está não é a primeira vez que a marca investe no esporte. Recentemente, a empresa apostou em campanhas de divulgação em três grandes campeonatos: o Brasileirão Sub-20, a Copa América e as eliminatórias da Copa de 2022. A expectativa da indústria é se comunicar com o consumidor final, fora dos pontos de venda, por meio de uma das maiores paixões nacionais: o futebol.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui